Eventos

04 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Pricing: Análise De Rentabilidade E Criação De Valor

Em alguns casos, mesmo em um ambiente recessivo, uma iniciativa eficaz para preservar margens de lucros consiste em agregar novos atributos a produtos ou serviços, de forma a majorar o seu valor percebido pelo consumidor, possibilitando assim o reposicionamento no mercado e a mudança dos seus preços.

Muitas empresas, entretanto, não dedicam a necessária atenção ao posicionamento dos seus produtos e serviços no mercado e aos preços que praticam. Com isso perdem ou deixam de ganhar. Apenas na comercialização de commodities não há liberdade de precificação. Para todas as outras empresas, a revisão dos preços de venda e a inclusão de novos atributos aos produtos ou serviços são decisões que merecem maior atenção.

As empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, têm a possibilidade de modificar os seus produtos ou serviços e alterar os seus preços, na busca do melhor resultado econômico, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados e a concorrência.

Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.

Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. Uma política de preços bem estruturada aumenta a lucratividade.

Participe deste Evento de Capacitação InterNews e conheça as diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes desenvolvidos por vários autores e praticados por diversas empresas. Analise os principais modelos para determinação de preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados obtidos, dentro do objetivo de criação de valor para o cliente.

Instrutor

Clóvis Luís Padoveze

Doutor em Contabilidade e Controladoria – FEA/USP
Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP
Professor de Controladoria e Contabilidade da Universidade Metodista de Piracicaba
Já conduziu mais de 300 programas de treinamento
Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos
Autor de 15 livros, dentre eles: “Controladoria Estratégica e Operacional”, “Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria”, “Orçamento Empresarial: novos conceitos e técnicas”, “Administração Financeira de Empresas Multinacionais”, “Planejamento Orçamentário”, “Controladoria Avançada” e “Contabilidade Gerencial”.

PROGRAMA

Módulo I – O poder dos preços de venda

Preço e Valor
Criando valor para o cliente
Preços de Venda, Custos e Lucro
Do valor percebido pelo consumidor para obtenção de lucro
Preços e estratégia competitiva
Estratégia de preços
Módulo II – Modelos de decisão para gestão de preços de venda

Decisões orientadas pelo mercado
Decisões orientadas pela Teoria Econômica
Decisões orientadas pelos custos
Precificação e comercialização hedônica
Módulo III – Componentes mercadológicos dos preços

Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
Estrutura de preços
Política de preços
A psicologia da determinação de preços
Compreendendo e usando a elasticidade
Negociando preços com os clientes
Análise da indústria e concorrência
Módulo IV– Estruturação do modelo geral de formação de preços

Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
Aspectos tributários e legais
Módulo V – Implementação dentro da organização

Mesa de pricing
Desenvolvendo programas de determinação de preços
Modelo de acompanhamento das decisões de preços
Análise financeira: preços para lucros
Política de preços em um mercado competitivo
Mensurando a sensitividade de preços

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento