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23 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Pratica Training, e de inteira responsabilidade desta.

PRICING – ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO

, horário:

APRESENTAÇÃO
A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.
Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.
Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.
Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.
PÚBLICO-ALVO
Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.
OBJETIVOS
O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.
Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.

TEMÁRIO COMPLETO
Módulo I – O Poder dos Preços de Venda
Preço e Valor
Criando valor para o Cliente
Preços de Venda, Custos e Lucros
Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
Preços e estratégia competitiva
O estrategista de preços
Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda
Decisões orientadas pelo mercado
Decisões orientadas pela Teoria Econômica
Decisões orientadas pelos custos
Precificação e comercialização hedônica
Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços
Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
Estrutura de preços
Política de preços
A psicologia da determinação de preços
Compreendendo e usando a elasticidade
Negociando preços com os clientes
Análise da indústria e concorrência
Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços
Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
Aspectos tributários e legais
Módulo V – Implementação Dentro da Organização
Mesa depricing
Desenvolvendo programas de determinação de preços
Modelo de acompanhamento das decisões de preços
Análise financeira: preços para lucros
Política de preços em um mercado competitivo
Mensurando a sensitividade de preços

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Local

Hotel Mercure Moema

Av. Lavandisca, 365, Moema, SP.

São Paulo / SP

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