O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.
PRICING ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO APRESENTADO POR CLÓVIS PADOVEZE – DOUTOR EM CONTROLADORIA E CONTABILIDADE (FEA/USP)
, horário:
Objetivo
A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.
Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais , por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.
Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.
Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.
Objetivo
O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.
Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.
Público alvo
Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.
Programa
I – O PODER DOS PREÇOS DE VENDA
Preço e Valor
Criando valor para o Cliente
Preços de Venda, Custos e Lucros
Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
Preços e estratégia competitiva
O estrategista de preços
II – MODELOS DE DECISÃO PARA GESTÃO DE PREÇOS DE VENDA
Decisões orientadas pelo mercado
Decisões orientadas pela Teoria Econômica
Decisões orientadas pelos custos
Precificação e comercialização hedônica
III – COMPONENTES MERCADOLÓGICOS DOS PREÇOS
Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
Estrutura de preços
Política de preços
A psicologia da determinação de preços
Compreendendo e usando a elasticidade
Negociando preços com os clienetes
Análisse da indústria e concorrência
IV– ESTRUTURAÇÃO DO MODELO GERAL DE FORMAÇÃO DE PREÇOS
Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
Aspectos tributários e legais
V – IMPLEMENTAÇÃO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO
Mesa de pricing
Desenvolvendo programas de determinação de preços
Modelo de acompanhamento das decisões de preços
Análise financeira: preços para lucros
Política de preços em um mercado competitivo
Mensurando a sensitividade de preços
Instrutor
Clóvis Luís Padoveze
– Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.
– Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.
– Professor de Controladoria e Contabilidade.
– Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.
– Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.
Autor dos livros:
Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. Edição, Editora Cengage, 2009;
Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. Edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;
Controladoria Básica, 2ª. Edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;
Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;
Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;
Introdução à Administração Financeira, 2ª. Edição, Editora Cengage, 2011;
Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;
Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;
Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;
Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;
Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;
Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;
Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;
Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.
Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009
Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009
Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.
Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010
Sistemas Contábeis – EditoraIesde, 2010
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