Eventos

12 jun
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.

PRICING ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO APRESENTADO POR CLÓVIS PADOVEZE – DOUTOR EM CONTROLADORIA E CONTABILIDADE (FEA/USP)

, horário:

Objetivo
A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais , por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.

Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.

Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.

Objetivo

O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.

Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.

Público alvo

Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.

Programa
I – O PODER DOS PREÇOS DE VENDA

Preço e Valor

Criando valor para o Cliente

Preços de Venda, Custos e Lucros

Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros

Preços e estratégia competitiva

O estrategista de preços

II – MODELOS DE DECISÃO PARA GESTÃO DE PREÇOS DE VENDA

Decisões orientadas pelo mercado

Decisões orientadas pela Teoria Econômica

Decisões orientadas pelos custos

Precificação e comercialização hedônica

III – COMPONENTES MERCADOLÓGICOS DOS PREÇOS

Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços

Estrutura de preços

Política de preços

A psicologia da determinação de preços

Compreendendo e usando a elasticidade

Negociando preços com os clienetes

Análisse da indústria e concorrência

IV– ESTRUTURAÇÃO DO MODELO GERAL DE FORMAÇÃO DE PREÇOS

Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos

Como calcular a margem necessária para os diversos produtos

Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços

A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda

Aspectos tributários e legais

V – IMPLEMENTAÇÃO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

Mesa de pricing

Desenvolvendo programas de determinação de preços

Modelo de acompanhamento das decisões de preços

Análise financeira: preços para lucros

Política de preços em um mercado competitivo

Mensurando a sensitividade de preços

Instrutor
Clóvis Luís Padoveze
– Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.

– Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.

– Professor de Controladoria e Contabilidade.

– Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.

– Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.

Autor dos livros:

Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. Edição, Editora Cengage, 2009;

Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. Edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;

Controladoria Básica, 2ª. Edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;

Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;

Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;

Introdução à Administração Financeira, 2ª. Edição, Editora Cengage, 2011;

Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;

Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;

Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;

Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;

Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;

Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;

Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;

Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.

Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009

Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009

Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.

Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010

Sistemas Contábeis – EditoraIesde, 2010

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Hotel Mercury 07 de Setembro,

Av.07 de setembro 5368 Batel

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos