Eventos

21 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

PRICING | Estratégias de Precificação

, horário:

PRICING – Estratégias de Precificação

Clóvis Luís Padoveze, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP e ex-Controller das Indústrias RomiS/A

São Paulo, 21 de fevereiro de 2019

Apresentação

A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.

Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.

Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.

Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.

Objetivos: O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.

Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.

Público alvo: Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.

Programa

Módulo I – O Poder dos Preços de Venda

Preço e Valor
Criando valor para o Cliente
Preços de Venda, Custos e Lucros
Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
Preços e estratégia competitiva
O estrategista de preços

Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda

Decisões orientadas pelo mercado
Decisões orientadas pela Teoria Econômica
Decisões orientadas pelos custos
Precificação e comercialização hedônica

Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços

Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
Estrutura de preços
Política de preços
A psicologia da determinação de preços
Compreendendo e usando a elasticidade
Negociando preços com os clientes
Análise da indústria e concorrência

Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços

Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
Aspectos tributários e legais

Módulo V – Implementação Dentro da Organização

Mesa depricing
Desenvolvendo programas de determinação de preços
Modelo de acompanhamento das decisões de preços
Análise financeira: preços para lucros
Política de preços em um mercado competitivo
Mensurando a sensitividade de preços

Instrutor:

Clóvis Luís Padoveze

Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.
Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.
Professor de Controladoria e Contabilidade.
Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.
Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.
Autor dos livros:

Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009;
Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;
Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;
Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;
Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;
Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011;
Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;
Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;
Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;
Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;
Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;
Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;
Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;
Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.
Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009
Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009
Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.
Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010
Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010

Carga Horária: 8 horas

Informações Úteis:

Data: 21 de fevereiro de 2019

Horário: 9h às 18h

Local: Mercure Privilege. Av. Macuco, 579, Moema, SP

Investimento: R$2.750,00 (dois mil, setecentos e cinquenta reais). Para as inscrições pagas até o dia 07 de fevereiro de 2019, o investimento será reduzido para R$2550,00.

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Mercure Privilege

Av. Macuco, 579, Moema, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos