Eventos

15 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews, e de inteira responsabilidade desta.

Pricing – Gestão Estratégica De Preços Para Maximição Dos Lucros

Programa
Pricing – Gestão Estratégica de Preços para Maximição dos Lucros
Determinar o preço de um produto ou serviço é uma das decisões mais difíceis e estratégicas em uma empresa. Participe deste Seminário InterNews para melhor avaliar os componentes e fatores que devem ser considerados na formação dos preços.
Uma boa gestão estratégica de preços é condição primordial para a maximização dos lucros. O preço pode e deve envolver muito mais do que a matriz de custos ou a prática dos concorrentes. É preciso levar em conta, principalmente, os atributos do produto ou serviço e o valor percebido pelo consumidor.
Os conceitos de valor percebido e de valor agregado devem ser decisivos para uma adequada precificação, que busca maximizar a lucratividade. A gestão de preços deve também abranger as características do mercado, aspectos técnicos, estratégias de negócios, conhecimento da natureza do produto, dos canais de distribuição e de comportamento do consumidor.
Neste Seminário Internews, experientes profissionais irão indicar as melhores práticas para a precificação estratégica. Saiba como definir preços de acordo com o valor percebido pelo consumidor. Veja como agregar atributos e criar produtos diferenciados. Analise maneiras para evitar o desgaste da guerra de preços com a concorrência direta.
PROGRAMA
8h30 Credenciamento
9h00 Novas metodologias de custeio e precificação
Luiz Carlos Freire Cimatti
Sócio Diretor da LC Consultorias. Vasta experiência em gestão empresarial, custos, apreçamento estratégico, avaliação de marca, análises de preços e engenharia de valores. Já atuou em empresas como Bicicletas Monark, MWM Motores Diesel, National Panasonic do Brasil e Fiat Diesel Brasil. Administrador de Empresas e Engenheiro Operacional Mecânico.
10h30 Coffee break
10h50 Como reduzir riscos na gestão de preços
Juliana Carnicelli
Gerente de Analytic Consulting da Nielsen. Formada em Publicidade e Propaganda com Habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, MBA em Gestão pela FIA-USP. Na Nielsen há mais de 10 anos, foi coordenadora de Serviços a Clientes, tendo atendido clientes como Procter & Gamble e Reckitt Benckiser. Atualmente é gestora da área responsável por análises especiais, que envolvem Preço, Promoção, Sortimento e Mix de Marketing.
12h10 Almoço
13h40 Trabalhando o valor percebido de um produto
Alberto de Cerqueira Lima
Responsável pela operação da Copernicus Marketing Consulting no Brasil, desde 1999. Foi diretor de marketing e diretor de planejamento e inteligência da Ambev. Mestre em Ciências pelo ITA, com cursos de extensão em Marketing na Columbia University, NY.
15h00 Como desenvolver um modelo de precificação estratégica baseado no valor percebido pelo cliente e nos objetivos estratégicos da empresa
Vinicius Ravalia
Coordenador de Pricing da PPG Industries. Experiência nas áreas de pricing, marketing e produtos, pesquisa e desenvolvimento de produtos. Engenheiro químico pós graduado em Engenharia de Produção com ênfase em desenvolvimento de produtos
16h20 Coffee break
16h50 Fatores psicológicos de formação de preços
Frederico Zornig
Sócio fundador da Quantiz Pricing Solutions. Mais de 20 anos de experiência na área. Foi palestrante nas últimas 4 edições da Annual Pricing Conference, organizada pela “Professional Pricing Society”. Apresentou também trabalhos em eventos internacionais na Ásia, Europa e América Latina. Engenheiro químico formado pela UNICAMP, com MBA pela University of Illinois at Urbana-Champaign, EUA e doutorado pelo ISM de Paris em conjunto com a St. John’s University em Nova York
18h00 Encerramento
Data
15 de Fevereiro de 2011
Local
Hampton Park Residence Hotel
Al. Campinas, 1213
Jardins – São Paulo – SP
Investimento
R$ 1.890,00 para inscrições pagas até o dia 21 de janeiro de 2011
R$ 2.140,00 para inscrições pagas após o dia 21 de janeiro de 2011
• Os pagamentos podem ser feitos por boleto, depósito bancário ou por cartão de crédito
• Consulte-nos sobre descontos especiais para mais de 3 inscrições
• Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento
Evento Realizado por InterNews

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos