Eventos

10 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Processos de Negócio: como obter melhores resultados com O2C, P2P e R2R

, horário:

A estruturação e aplicação correta de processos de negócios são determinantes para o sucesso das empresas. Esses processos precisam ser geridos e otimizados continuamente. Em um período de maior turbulência econômica e de adversidade de mercado, o aprimoramento do desenho e da execução de processos merece atenção redobrada.

Todos os dias as empresas se deparam com exemplos de atrasos, retrabalhos, desperdícios e serviços de baixa qualidade. Processos de negócio mais eficientes e eficazes devem promover melhorias que busquem resolver estes e outros problemas corporativos.

Participe deste evento de Capacitação InterNews para obter melhores resultados na estruturação e na aplicação dos principais processos de negócios, como O2C (Order to Cash – Pedido de Venda ao Recebimento), P2P (Purchase to Pay – Compra ao pagamento) e R2R (Record to Report – Registro Contábil aos Relatórios Contábeis).

Aprimore a Gestão por Processo na sua empresa para eliminar desperdícios, reduzir custos, diminuir prazos, aumentar a eficiência de relacionamento com fornecedores e atender melhor os seus clientes. Conheça os conceitos necessários para identificar, modelar e realizar simulações de processos fim-a-fim. Saiba como implementar estratégias de trabalho baseadas na melhoria contínua de processos de negócio.

Instrutor

Alexandre Beduschi

Administrador de Empresas pela FGV/SP. Mestrado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e MBA pela Fuqua Business School – Duke University. Experiência por mais de 20 anos em desenho e redesenho de processos, restruturação de empresas, planejamento estratégico aplicado à operação.

Trabalhou por 12 na área de consultoria da Deloitte e EY, atualmente é sócio-fundador da Xcellence & CO.

Programa

Módulo I – Organização e Fundamentos

Tempos e Métodos e seu impacto nas Linhas de Produção em Série
Qualidade Total e Programas de Qualidade Total
Reengenharia, Downsizing, Restruturação
Lean, 6 Sigma e BPM (Business Process Modelling)
Gestão de Processos (SIPOC) e Gestão por Processos (Visão Fim a Fim)
Módulo II – Gestão por Processo na Prática

Definir propósito e conexão entre Gestão Por Processos e Diretriz Estratégica
As Principais Matrizes da Visão Fim a Fim dos Processos de Negócio
O2C: Order to Cash – Pedido de Venda ao Recebimento
P2P: Purchase to Pay – Compra ao Pagamento
R2R: Record to Report – Registro Contábil aos Relatórios Contábeis
CRM – Customer Relationship Management
Supply Chain – Recebimento de Matéria Prima a Logística Externa
Human Resources & Payroll – Recursos Humanos e Folha de Pagamento
SSO: Shared Service Organization
Módulo III – Aplicação da Visão Fim a Fim

Estudos de Caso
Beer Game e Fábrica de Árvores de Natal (ambos são interativos e com participação dos executivos na construção e desenho e redesenho dos processos).
Módulo IV – Definindo um Escritório de Processos

Quais os desafios para a elaboração de um escritório de processos?
Desenhando um escritório de processos e definindo seus serviços (dia-a-dia, melhoria contínua, suporte à estratégia)
Módulo V – Automatizando e Robotizando processos através de ferramentas BPMS

Objetivos, indicadores e metas
Definindo indicadores de desempenho para os processos
Orientações para monitoramento e controle de processos
Criando Monitores para de medição de desempenho, melhoria e risco da operação

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Golden Tulip Park Plaza Hotel

Alameda Lorena, 360 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento