Eventos

23 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: INAp - Instituto de Neurolinguística Aplicada, e de inteira responsabilidade desta.

Professores Nota 10

Introdução

Nós, professores, sabemos o que é uma sala de aula de uma escola pública ou particular no Brasil. Não é diferente da Universidade. Alunos despreparados, desmotivados, falta de vontade de estudar, desinteresse por parte dos alunos que até acaba gerando um desinteresse da nossa parte de preparar e oferecer excelentes aulas, pois sabemos que atingiremos uns poucos alunos interessados (quando isso acontece). Por outro lado, a falta do reconhecimento do nosso trabalho como professores e educadores, os baixos salários, o tratamento da educação na forma comercial, a falta de estrutura para lecionar (muitos de nós ainda lecionam com “cuspe” e giz no quadro verde), os absurdos das políticas educacionais no país e do MEC, e um monte de outras coisas que nos dificultam fazer a diferença na vida de tantas pessoas, assim como prepará-las para o mercado de trabalho, para ser um cidadão que pensa e reflete e uma pessoa melhor para o mundo que vivemos.

Independentemente dos motivos que cada um de nós tem, existem diversos estudos na Neurolinguística mostrando que a excelência de uma aula está fundamentada no estado emocional que o professor se coloca e no estado como ele induz seus alunos, se eu posso simplificar dessa forma. Temos visto diversos exemplos de professores que, mesmo com todas as dificuldades relacionadas e outras que não foram citadas, se superam e proporcionam aos seus alunos aulas excepcionais, com riqueza de conteúdo, atenção e motivação.

Por isso, criamos o curso PROFESSORES NOTA 10!

Objetivo

Proporcionar ao professor a identificação, a conscientização, a preparação e a aplicação em si mesmo, de um estado emocional que possibilita uma aula de excelência, e permita a preparação e a colocação da turma em um estado adequado para que sua aula transcorra com maestria; compartilhar com os professores ideias e conceitos de como fazer uma aula de excelência; motivar o professor para que ele possa contagiar seus alunos, motivando-os e melhorando o aprendizado

Ementa

Pressuposições da PNL; A essência da PNL e seu Modelo Operacional; Sistemas Representacionais e Percepção Sensorial; Metas e Especificação de Objetivos; Geradores de Novos Comportamentos; Calibração, Rapport e Backtracking; Posições Perceptuais; Submodalidades; Ancoragem; Estados de Excelência; Espaços semânticos; Níveis Neurológicos; Metamodelo de Linguagem.

Programa

Parte I – Autoconhecimento, autoestima e motivação.

Histórico da PNL
Pressupostos da PNL (criar flexibilidade, promover mudanças e melhorar a qualidade da atuação dos professores)
Mapa de percepção e comunicação da PNL
Sistemas representacionais
Estabelecimento de metas (nível pessoal)
Estados de excelência
Ancoragem
Níveis neurológicos (nível pessoal)

Parte II – Aprimorando o processo de ensino e aprendizado

Meta no contexto escolar
Calibração e “Rapport”
Aprendizagem colaborativa
Posições perceptuais
Múltiplas inteligências
Memórias – formação e estímulos
Tipos e estratégias de memória
Desenvolvimento de aptidões (exercício de auditoria)
Níveis neurológicos (alunos)
Feedback
Transformar frases negativas em frases positivas
Linguagem e imagens mentais
Comunicação e Auxiliares linguísticos
Mapa mental
Estado de excelência e ancoragem (alunos)
Espaços semânticos

Parte III – Recursos para melhorar as aulas

Quebras de estado
Sugestões para melhorar uma aula
Interface cerebral – ativando o cérebro
Metáforas

Horário:09:00 às 18:00

Local:INAp – Praia do Flamengo, 278 / 2º andar – Rio de Janeiro

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Rio De Janeiro / RJ

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos