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Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:IRGR Assessoria Empresarial., e de inteira responsabilidade desta.

Práticas E Procedimentos Fiscais

Programa
Práticas e Procedimentos Fiscais

A IRGR Assessoria Empresarial organizou este curso de introdução com o objetivo de treinar o participante para que ele possa exercer suas funções no departamento fiscal de empresas industriais e comerciais, especialmente quanto à orientação no momento da emissão de notas fiscais (faturamento) e quando da escrituração fiscal dos respectivos documentos (notas fiscais).
Código do Curso: M0018_IN

A quem se destina:
Auxiliares e assistentes do Departamento Fiscal, bem como demais profissionais que necessitam de um conhecimento mais detalhado da área.

Programa
Noções de direito tributário e distinções entre isenção, não-incidência, imunidade, suspensão e diferimento

Aspectos básicos do ICMS
Características e distinção entre os impostos (IPI, ICMS e ISS)
Quem pode cobrar e quem deve pagar o imposto?

ICMS – Conceitos e regras básicas
Fato gerador e incidência:
– Contribuinte

Cadastro de contribuintes:
– Obrigados e dispensados

Base de cálculo:
– Tributação integral
– Hipóteses de base de cálculo reduzida

Alíquota:
– Operações internas, interestaduais e triangulares

Benefícios fiscais
– Não incidência
– Redução de base de cálculo
– Isenção

Princípio da não cumulatividade:
– Créditos passíveis de aproveitamento
– Vedação ao crédito
– Casos de estorno de crédito
– Crédito acumulado

Apuração do imposto:
– Casos de centralização de apuração e recolhimento

Obrigações acessórias na prática
– Emissão de documentos fiscais
– Documentos previstos: regras gerais, CFOP, CST
– Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A
– Emissão com incorreções – forma de regularização

Escrituração dos livros fiscais
– Livros previstos: regras gerais
– Livro Registro de entradas
– Livro Registro de saídas
– Livro Registro de apuração

ICMS
– Operações específicas
– Tratamento diferenciado
– Devolução, brinde, venda à ordem, venda para entrega futura,
– Saída de ativo imobilizado, amostras grátis (tributada e não tributada), Armazém geral
– Arrendamento mercantil, aquisição de empresas do simples, bonificação
– Consignação, demonstração, depósito fechado, doação (tributada e não tributada)
– Exposição ou feiras, industrialização por encomenda, locação ou empréstimo
– Maquinas e aparelhos usados, sucatas, transferências de mercadorias
– Venda fora do estabelecimento, zona franca de Manaus e Amazônia Ocidental

In Company:
Você também pode solicitar uma proposta para a realização deste curso em sua empresa.

Instrutora
Sandra Cabral é Advogada, pós-graduada em Gestão Empresarial, Consultora de Impostos Indiretos, palestrante na USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul – nos cursos de pós e MBA Gestão de Tributos e MBA em Finanças da matéria de Direito Tributário, professora da FAAT – Faculdade de Atibaia e professora e coordenadora na Trevisan Escola de Negócios. Tem textos publicados na imprensa escrita especializada e é autora do livro “ICMS/IPI – Escrita Fiscal – Manual Prático de Procedimentos”.

Data:
25/10/2010 – 9h às 18h (segunda-feira)
26/10/2010 – 9h às 18h (terça-feira)
Local: Espaço Paulista de Eventos – Avenida Paulista, 807 – 17.andar – CJ.1718 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Forma de pagamento: boleto bancário

(*) inclui certificado, coffee break e material disponibilizado (em CD) pela instrutora.

Plantão tira-dúvidas: durante uma semana, logo após o término do curso, os participantes poderão esclarecer dúvidas, via e-mail, com o palestrante.

Atenção – vagas limitadas: para um melhor aproveitamento do conteúdo apresentado e para garantir qualidade no processo de capacitação, o número de participantes é limitado.

* A IRGR Assessoria Empresarial se reserva no direito de alterar a grade/ordem do programa e substituir o(s) palestrante(s) para manter a qualidade do produto.

* Caso o quórum mínimo não seja alcançado o evento poderá ser cancelado e os inscritos receberão 100% do valor pago.

* O não comparecimento ao evento não desobriga o pagamento da inscrição. Nesses casos, o participante pagará a inscrição e ficará com um crédito (voucher) que terá validade (prazo) de um ano.

* Cancelamentos só serão válidos e aceitos se forem feitos com 96h (4 dias ) de antecedência, via e-mail. Nesses casos, os inscritos receberão 90% do valor já pago

Evento realizado por IRGR Assessoria Empresarial.

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