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27 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: inCorp Educação Corporativa, e de inteira responsabilidade desta.

Pós Vendas Como Ferramenta De Vendas E Retenção De Clientes

Objetivos
O objetivo deste treiamento é propiciar aos profissionais de vendas, call center, retenção de contas e suporte de vendas uma visão dos aspectos comportamentais e ferramental envolvidos no relacionamento vendedor – cliente para que eles possam melhorar seus resultados em termos de vendas, através de análise dos perfis típicos de clientes e ferrmentas de CRM.

É um treinamento que vale também para profissionais não diretamente ligados a vendas, pois enfocará assuntos relativos à persuasão, capacidade de exposição de idéias, etc.

Público alvo
Supervisores, chefes e coordenadores de equipe de vendas, bem como a vendedores profissionais da área de atendimento a clientes, assistentes administrativos de vendas, assistentes de produtos, gerentes de produtos e outros profissionais da área comercial.

Programa completo
Módulo 1 – Aspectos psicológicos da venda

– Caracterologia dos compradores e vendedores;
– Estilos de comunicação interpessoal;
– A importância da adaptalidade do vendedor às características psicológicas do comprador.

Módulo 2 – Vendedor e vendas

– Importância da missão de vendas;
– A venda no contexto do plano de marketing;
– Atitude dos compradores da sociedade em relação ao vendedor.

Módulo 3 – O moderno profissional de vendas

– As virtudes básicas para uma venda persuasiva;
– As atitudes correlatas;
– A importância das atitudes positivas do vendedor em relação a sua empresa, seus produtos, suas chefias, e para consigo mesmo;
– Vender bem pra vender sempre (vendas repetidas).

Módulo 4 – A importância da comunicação

– O preparo do profissional de vendas;
– Técnicas mais comuns aplicadas para dirigir a comunicação de vendas e para detectar as necessidades dos clientes;
– Necessidades de tarefa e necessidades emocionais;
– Escutar com atenção a chave para aumentar a eficiência da comunicação vendedor / comprador;
– As objeções e as reclamações;
– Oportunidades para o profissional de vendas.

Módulo 5 – A auto-organização

– Sistematização dos contratos de vendas da procura e do acompanhamento de clientes;
– Qualificação dos clientes potenciais;

Módulo 6 – A empresa de gestão relacional

– A busca contínua de vantagem competitiva (TMM = SCM + CRM + PRM);
– Logística – Conceitos;
– Logística – um pouco de história;
– Logística e a globalização;
– Supply Chain Management – Gerenciamento da cadeira de suprimentos;

Módulo 7 – Entendendo quem são seus “clientes”

– CRM – Customer Relationship Management ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente;
– As principais ferramentas de marketing de relacionamento.

Módulo 8 – As pequenas coisas que fazem a grande diferença

– Como desenvolver uma cultura orientada para serviços;
– Estratégias para conservar os clientes.

Módulo 9 – Transformando a empresa em um centro de serviços

– Implementando um plano permanente de relações com os clientes;
– Derrubando barreiras no serviço ao cliente;
– Características redefinidas da gestão do serviço;
– Oferecendo pequenas coisas que causam impacto e mantém clientes;
– Monitorando os níveis de serviços;
– Como manter alto os níveis de serviços;
– Renovando em serviços.

Módulo 10 – Transformando reclamações em oportunidades

– Como identificar e analisar reclamações;
– Derrubando barreiras às reclamações;
– Custos das reclamações x benefícios do retorno: como tornar esta relação positiva;
– Como transformar reclamações em oportunidades para manter os clientes;
– Como prevenir as reclamações;
– O retorno de longo prazo do manuseio rápido e honesto das reclamações.

Ministrado por:
Hélcio José Celi

– Graduado em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional e Recursos Humanos e MBA Gestão Empresarial FGV;
– Palestrante e instrutor nas áreas de Vendas, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade de Serviços;
– Experiência em Gestão de RH em empresas de Grande e Médio Porte;
– Atuou para diversas empresas como Peugeot do Brasil, Volkswagem, ZF, Sachs, Honda, Warranty Group, NewHolland, Qualicorp, Carrefour, WalMart, Grupo Sonae e outras.

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Local

São Paulo / SP

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