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24 fev
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: UniRHBR, e de inteira responsabilidade desta.

Recepcionistas E O Atendimento Telefônico Nas Empresas

Objetivo:
No mundo dos negócios, não podemos mais negligenciar a forma de atendermos a nossos clientes, consumidores, parceiros e colaboradores. Esses públicos demandam perfis e habilidades especiais de atendimento. Portanto, um profissional de atendimento, para ser bem sucedido, necessita preparar-se profissional e estrategicamente para atender às expectativas e necessidades do cliente moderno.
As constantes transformações no cenário mundial refletem diretamente no ambiente de trabalho. O profissionalismo e a ética são hoje atributos fundamentais na recolocação profissional e conquista da empregabilidade.
– Recepcionar, direcionar e acompanhar os diferentes públicos das empresas (fornecedores, funcionários, visitantes e clientes), conforme as normas e procedimentos pré-estabelecidos pela empresa, aplicando estratégias assertivas de comunicação e etiqueta empresarial no atendimento ao público.
– Prestar atendimento telefônico com base na comunicação assertiva e na etiqueta empresarial, respeitando os princípios legais e éticos bem como os procedimentos adotados pelas empresas.
– Organizar e manter as rotinas de documentos, materiais, do local e dos equipamentos de trabalho zelando pelo perfeito funcionamento.
Capacitar o profissional a atender a clientes e/ou ao público em geral, comunicando-se por meio da linguagem oral e escrita, considerando o contexto, o público, a cultura organizacional e as regras básicas de etiqueta empresarial, a fim de contribuir .com o processo de qualidade total no atendimento aos clientes, sejam eles internos ou externos, é o objetivo deste curso.
Sendo o departamento a “porta de entrada” de qualquer empresa, a importância aos detalhes da profissão fará a diferença. Situações práticas, estudo de casos, utilização de tom de voz, compreensão de vocabulário são somente alguns dos temas abordados no curso.

A quem é recomendado:
Estudantes e candidatos(as) ao primeiro emprego, a empresas que querem reciclar sua equipe de Recepcionistas/telefonistas.

Programa:
– O profissional de recepção e atendimento telefônico
– Rotinas do profissional de recepção e atendimento telefônico
– Etiqueta empresarial
– Comunicação assertiva
– Apresentação pessoal
– Organização do trabalho
– Ética e profissionalismo

Carga Horária:
8h

Investimento:
R$ 60,00 matricula e R$60 no dia do curso

Instrutor(es):
MARIA ALICE ANDRIOTTI DA MOTA

• Formação Internacional em Coaching, (Profissional,Life e Self) Mentoring -Holos
• Pós-graduação Formação em Dinâmica de Grupo, SBDG /RS.
• Pós-graduação em Psicoterapia PUC /RS.
• Psicóloga PUC/RS
Profissional da área de Recursos Humanos, com vivência em empresas como: RGIS do Brasil Serviços de Estoque, Full Gauge Controles, Senac, The Solae Company (grupo Dupont), Bunge Alimentos, atuando nos cargos de Gerente de Recursos Humanos e Coordenadora área de Desenvolvimento (R&Sel e T&D) Instrutora de treinamentos/cursos e Analista de RH Seniôr.
Experiência em gestão de Pessoas e no planejamento e coordenação de projetos na área de RH, destacando: diagnóstico de necessidades/planejamento estratégico, implantação do processo de R&Sel, gestão por competências, programas de programa de qualidade de vida, programas de estágio e Trainee, programas de T&D, avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, descrição de cargos e perfil de cargos (ISO), programa de cargos e salários e gestão de benefícios, implantação da ISO e manutenção.
Vivência em treinamento e desenvolvimento, envolvendo-se com análise de necessidades, avaliações de competências, acompanhamento e avaliação de colaboradores, pesquisas de clima organizacionais e na realização;
Experiência na gestão da qualidade, como: Implantação e Manutenção da ISO, Mapeamento de Processos, times da qualidade, PDCA, 5S, GMP/HACCP (área de alimentos);
Vivência na gestão e coordenação de equipes, acompanhamento e formação dos colaboradores, treinamento e desenvolvimento, mediação de conflitos e de interesse e de mentoring;
Experiência em avaliação de potencial e de performance para processos de sucessão, processos seletivos de executivos,nível técnico, administrativo e operacionais;
Experiência na participação da implantação das seguintes empresas (Pepsi-Cola /Telet-claro digital),com realização de processos seletivos,avaliativo nas área operacionais, vendas, call center, cobrança, vendas e pós vendas ;
Professora convidada pela Faculdade São Judas Tadeu ( Dez 2013), no Projeto de diagnóstico e Capacitação – Formação e efetivando a convivência familiar e comunitária no município de Porto Alegre –RS.

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Local

Porto Alegre / RS

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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