Eventos

16 jul
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IBECC INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO EM CURSOS EMPRESARIAIS LTDA., e de inteira responsabilidade desta.

RECUPERANDO CRÉDITOS & NEGOCIANDO COM INADIMPLENTES EM TEMPOS DE CRISE -Webinar

, horário:

Webinar-Seminário 100% on-line com interação com o palestrante

OBJETIVO: Despertar nos Participantes a preocupação de como proceder nos momentos de inadimplência e como utilizar as ferramentas preventivas e corretivas, visando o recebimento dos créditos, manutenção dos clientes e irrigação constante do Fluxo de Caixa.

A QUEM SE DESTINA: Profissionais de Linha de Frente diretamente envolvidos com Atendimento ao Público, e que se relacionem com o Contas A Pagar dos clientes, a fim de obterem um informação positiva da posição creditícia do mesmo. Empresários, gerentes, supervisores e colaboradores que atuem nas áreas de Administração, Finanças, Crédito e Vendas (assistência de vendas, vendas internas e externas).

MÉTODO DE APLICAÇÃO DO TREINAMENTO: O Treinamento será aplicado de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo vivências.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MEDIDAS PREVENTIVAS

Motivos que Levam a Inadimplência

Treinamento em Atendimento de Crédito

CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR

O Que Não Pode Pagar, Mas Quer

O Que Não Quer Pagar, Mas Pode

Golpistas

NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS

A Negociação e a Inadimplência: Diferenças de Negociar e Cobrar

Os Passos da Boa Negociação

Principais Regras da Negociação Aplicada a Inadimplência

O CLIENTE NÃO PAGOU! E AGORA?

Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo

Utilizando com Critério as Informações Cadastrais

NO CASO DE INADIMPLÊNCIA, O QUE FAZER?

Apresentação das Principais Medidas Negociais: Telecobrança e Negociação Presencial

Apresentação das Principais Medidas Contenciosas: Protesto, Ação Judicial, Execução, Concordata e Falência

O ACORDO

Viabilidade e Tipos de Acordo

O Contrato de Confissão de Dívida

Instrutor: FÁBIO TOZZINI – MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais; Atuando há 23 anos no meio econômico-financeiro, integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco. Em 1989, integrou o Depto de Crédito Pessoa Física do Lloyds Bank, atuando na análise e concessão de crédito a clientes no segmento Venda de Travellers Check. A partir de 1993, passou a Diretor da Mister Factoring , empresa do segmento de crédito a Pessoa Jurídica , onde coordenou uma equipe de 10 gerentes, sendo responsável direto pela análise e concessão de crédito. Foi Gerente Financeiro em Indústria, o que lhe proporcionou uma visão ampla e integrada dos processos de Gestão de Créditos e Cobrança. É Diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 12.000 executivos em todo o país, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais, destacando-se: SEBRAE/SP, SEBRAE/MT, FIESP/CIESP, ACSP, ACIC, ABIMAQ/SINDIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINCOPEÇAS, além de palestrante da ESAN/FEI. Desenvolve trabalhos no segmento de crédito para diversas empresas (VARIG, CEF, GE CAPITAL, entre outras), onde atua como consultor e orientador de crédito, implantando processos de Credit-Score (Pontuação de Crédito) e Análise e Concessão de Crédito. Coordenador Técnico do CIC (Cadastro de Informações de Clientes do SIAMFESP). Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO, GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).

Informações aos participantes:

De acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da OMS a respeito da contenção da pandemia do COVID-19, com a preocupação com a saúde dos participantes, sabendo das necessidades deles, os cursos do IBECC agendados serão realizados de forma on line, ao vivo, pela internet.

O formato on line é mais seguro à saúde dos alunos e também mais prático, não exigindo deslocamento nem gerando nenhum prejuízo em relação ao formato presencial.

Os alunos poderão interagir com perguntas e comentários durante todo o curso.

Para participação: (computador, notebook ou celular), com internet e com caixas de som ou fones de ouvido.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

“Transmissão ao vivo via web”

“Transmissão ao vivo via web”

Curitiba / PR

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos