logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:IRGR, e de inteira responsabilidade desta.

Redação Corporativa – Propostas Comerciais – Comunicação Organiz

REDAÇÃO CORPORATIVA – Propostas Comerciais – Comunicação Organizacional – Gêneros Textuais – Produção de Textos Empresariais
A qualidade de um texto de negócios interfere decisivamente nos resultados das empresas e no desenvolvimento dos profissionais. Desta forma, a IRGR Assessoria Empresarial elaborou este curso com o objetivo de levar o participante a conhecer as modernas técnicas existentes para melhorar a performance dos textos do dia a dia profissional, a abordagem dos diversos públicos da empresa, assim como os diferentes gêneros textuais que fazem parte das atividades corporativas.

VEJA 5 BENEFÍCIOS QUE VOCÊ OBTERÁ AO PARTICIPAR DESTE TREINAMENTO:

– Contato com diferentes estratégias para produção de textos em corporações.
– Possibilidade de produzir material em vários gêneros textuais utilizados nas organizações.
– Exercitar a leitura e a escrita de textos.
– Leitura e produção de textos persuasivos.
– Desenvolvimento de habilidades de leitura em diferentes discursos.

Data:
08/06/2011 – (quarta-feira) – 9h às 18h
09/06/2011 – (quinta-feira) – 9h às 18h
Local: Espaço Paulista de Eventos – Avenida Paulista, 807 – 17. andar – CJ. 1718 – Cerqueira César – São Paulo/SP
Código do Curso: M00050_IN

A quem se destina
Secretárias, gerentes, assistentes administrativos, advogados, engenheiros, executivos, bem como profissionais do mundo corporativo, funcionários de empresas públicas e privadas, universidades, escritórios de advocacia e demais interessados em exercitar a leitura e a produção textual presente no mundo corporativo.

PROGRAMA

Objetivo: conhecer as modernas técnicas relativas à leitura e produção de textos nas organizações, a fim de melhorar o processo de interação profissional.

A comunicação organizacional
Texto
Textualidade
Discurso

Competência comunicativa
Competência lingüística
Competência textual
Competência temática
Competência pragmática

A construção do texto persuasivo
Elementos de retórica
A persuasão e os efeitos de sentido

Escrever bem em prazo curto
O escrever enquanto forma de inserção no mundo corporativo

Emails, memorandos, propostas comerciais, avisos, publicidade organizacional
Caracterização dos gêneros no mundo corporativo
O interlocutor

A proposta de negócios
Características

In Company: você também pode solicitar uma proposta para a realização deste curso em sua empresa.

INSTRUTOR
Sandro Luís da Silva
Sólida carreira no magistério, atuando desde o Ensino Fundamental até o Superior. Doutor em Letras – Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Mestre em Letras – área de concentração: Literatura Portuguesa, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo; licenciado em Letras, Português, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo; Bacharel em Letras, Português, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Realização de trabalhos de treinamento relacionados ao uso da língua portuguesa para profissionais de diversas áreas do conhecimento. Participação em Congressos, Simpósios e encontros voltados para a área de Educação e de Letras. Desenvolveu atividades acadêmico-administrativas nas seguintes instituições: Faculdades Integradas de Ribeirão Pires; Trevisan Escola de Negócios; Universidade Federal de Lavras – Minas Gerais (UFLA); Faculdade de Tecnologia de Americana – FATEC-AM; IMES – Centro Universitário do Instituto Municipal de Ensino Superior; Curso e Colégio Universitário de São Bernardo (atual COC); Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras São Bernardo do Campo e Centro Educacional Artur de Queirós. Desenvolve aulas dinâmicas, contextualizando a teoria de acordo com a realidade do curso, cotidiano dos participantes, interpretação e aplicação dos conceitos. Utilização de recursos audiovisuais, filmes, datashow como instrumentos auxiliares no processo de ensino e aprendizagem. Atualmente é Professor de Língua Portuguesa nos cursos de Letras, Tradutor Intérprete e Direito, na Universidade Nove de Julho – São Paulo.

INVESTIMENTO
Pagamento ATÉ 10/5/11: R$ 698,50

Pagamento APÓS dia 10/5/11: R$ 790,00

Forma de pagamento: boleto bancário
(*) inclui certificado, coffee break e material disponibilizado (em CD) pelo instrutor.

Plantão tira-dúvidas: durante uma semana, logo após o término do curso, os participantes poderão esclarecer dúvidas, via e-mail, com o palestrante.

Evento realizado por IRGR Assessoria

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios