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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:CR Basso, e de inteira responsabilidade desta.

Relações Interpessoais E Conflitos

Relações Interpessoais e Conflitos

Considerações

O Relacionamento Interpessoal é uma das inúmeras variáveis que interferem na produtividade, na comunicação, na construção da confiança e na cooperação entre as pessoas gerando conseqüências aos resultados organizacionais. Em tempos em que a atitude humana, é o grande desafio para as organizações, este Treinamento visa promover o autoconhecimento para que as pessoas possam melhor reconhecer – a si e aos outros, aliviando tensões no trabalho e na vida pessoal, tornando-se mais produtivas e motivadas. Este Treinamento é uma oportunidade de reflexão sobre os papéis que assumimos nas relações, as emoções envolvidas, como lidar com preconceitos e estereótipos, a administração de conflitos e a responsabilidade de cada um em relação ao ambiente de trabalho.

Objetivos

Preparar pessoas para melhor compreenderem a si mesmas e aos outros, favorecendo as relações interpessoais no exercício dos papéis pessoal e profissional, proporcionando condições, que sejam facilitadoras, para a prática de comportamentos e atitudes assertivas.
Aprimorar as habilidades de comunicação dos participantes, enfatizando a comunicação verbal e a não verbal, como condições de aprimoramento nas relações humanas.
Desenvolver nos participantes a importante competência de dar e receber feedback de modo assertivo em ambientes de trabalho.
Identificar, analisar e fornecer ferramentas que possibilitem trabalhar as situações de divergências e conflitos, eliminando tensões e gerando empatia para o êxito e a excelência dos relacionamentos.

Metodologia

Utilização de dinâmicas de grupo e exercícios de aprendizagem vivenciada em oposição ao simples conhecimento/ informação. A característica interativa do programa, permitirá discussões e análise de situações, ampliando percepções comungadas com os colegas do ambiente profissional.

Público Alvo

Diretores, gerentes, supervisores, chefes, encarregados e outras pessoas que desejem melhorar a competência nas relações pessoais e profissionais.

Conteúdo Programático

Competência Interpessoal
Complementações adequadas e inadequadas dos papéis
Preparando para entender os Conflitos
Preconceitos e Estereótipos
Hostilidades e atritos pessoais
Empatia: reconhecer as emoções nos outros
Visão tradicional e visão atual de Conflitos
Fontes de Conflitos Organizacionais
Métodos de Administração dos Conflitos:
Estímulos
Redução
Solução
Trabalhando os Conflitos e atuando como facilitador:
Tipos de Conflitos: positivos e negativos
Identificação e análise das manifestações conflituosas
Como trabalhá-las: superação de conflitos
Feedback como instrumento de relações
Como dar e como receber
Habilidades e Dificuldades
Reavaliando comportamentos e atitudes
A co-responsabilidade – gerentes e subordinados, na criação e manutenção de um clima de harmonia nas relações humanas no trabalho.

Apresentador

W. Fernandes
Consultor organizacional e palestrante que atua nas áreas de gestão estratégica, recursos humanos e comercial. É especialista no desenvolvimento e apresentação de treinamentos focados em vendas, negociação, excelência no atendimento ao cliente, a arte de falar em público, relações humanas e conflitos, motivação, trabalho em equipe entre outros. Psicólogo com pós-graduação em marketing, possui ainda vários cursos de especialização e extensão, que lhe permite aplicar conceitos e fundamentações teóricas atuais e de referência internacional voltados às áreas de atuação. Iniciou sua carreira como vendedor nos segmentos de consórcios e calçados. Já ocupou cargos estratégicos em treinamento e vendas em empresas como: AVON COSMÉTICOS, PEPSI-COLA, SABESP, TRANSBRASIL LINHAS AÉREAS. Nos últimos 17 anos em consultoria e treinamento já realizou palestras para mais de 22.000 pessoas e treinamentos para mais de 19.000 pessoas em organizações como: ACCENTURE, CORREIOS, IBM, SONY, MICROSIGA, MWM, KIMBERLY-CLARC, UNIMED, MEDIAL SAÚDE, SABESP, ALCOA, PIRAHY ALIMENTOS (Arroz Prato Fino), WHEATON DO BRASIL, MANN HUMMEL, CONSÓRCIO BATISTTELLA, GRUPO KODAK, GRUPO MARTINS, CIA BRASILEIRA DE ALUMÍNIO, TELEFÔNICA, GRUPO JOHNSON CONTROLS, TOTAL Lubrificantes entre outras. É consultor associado à CR BASSO Consultoria.
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L. Duque
Psicóloga e mestre em psicologia (concentração: desenvolvimento humano). Especialista em administração de empresas, administração de recursos humanos e coaching nível Sênior. Consultora organizacional com 21 anos de atuação nas áreas de coaching, assessment e treinamento de profissionais. Palestrante e professora de cursos de graduação e pós-graduação nas instituições: Universidade de Mogi das Cruzes, Faculdades Oswaldo Cruz e Trevisan – Escola de Negócios. Atuou em empresas como General Motors, Valtra do Brasil e Universidade de Mogi das Cruzes. Alguns clientes atendidos: Telefônica, Gol Linhas Aéreas, Hotéis e Resorts Sol Meliá, Norsal-norte Salineira, Infor by Enterprising, Weigel Coaching, entre outras.
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Informações Adicionais

Duração:
8 horas

Horário:
Das 08:30 às 17:30
Data:
04 de julho de 2011
local:
a definir
Investimento:
R$780,00

Descontos Especiais:
Consulte nossas condições diferenciadas de desconto.

Benefícios:
Almoço, Coffee Break, Material didático e de apoio, Certificado de Participação.

Formas de pagamento:
Boleto bancário ou depósito em conta

Evento Realizado pela CR BASSO

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