Eventos

22 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Consultoria em Treinamentos Ltda, e de inteira responsabilidade desta.

Rotinas Administrativas Eficazes

ROTINAS ADMINISTRATIVAS EFICAZES
22 e 23.04.2013 – SP

OBJETIVO:
Contribuir para a formação e o desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para realização das principais rotinas administrativas existentes nos diferentes departamentos de empresas a fim de obter melhores resultados do dia a dia do trabalho administrativo.

PÚBLICO:
Colaboradores que atuam em funções de apoio como auxiliares e assistentes na área administrativa e desejam ampliar suas competências; Pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho na área administrativa em funções de apoio.

SÍNTESE DO CONTEÚDO:
• Evolução da Organização do Trabalho;
• Caracterização de Empresas;
• Ambiente Corporativo e Departamentalização.
• Visão Sistêmica das Organizações.
• Gestão por Processos e Qualidade no Trabalho Administrativo.
• Atributos da Atuação Administrativa: Eficiência e Produtividade; Eficácia e Alinhamento Estratégico.
• Princípios Administrativos: Planejamento, Organização, Controle, Direção e Liderança.
• Apresentação Pessoal, Ética e Profissionalismo.
• Organização do Ambiente de Escritório e Local de Trabalho.
• Comunicação Assertiva e Relacionamento Interpessoal.
• Qualidade no Atendimento Telefônico.
• Relacionamento Eficaz com Clientes: Atendimento, Tratamento, Empatia e Assertividade.
• Rotinas e Documentos Básicos da Área Financeira e Contábil.
• Rotinas e Documentos Básicos da Área de Marketing, Compras e Vendas.
• Rotinas e Documentos Básicos da Produção e Logística.
• Rotinas e Documentos Básicos do Departamento de Pessoal e RH.
• Administração do Tempo.
• Comportamento Empreendedor na Realização de Tarefas.
• Motivação e Trabalho em Equipe.

METODOLOGIA:
São utilizadas metodologias ativas de aprendizagem que privilegiam a criação de situações participativas de aprendizado, estimulando o processo de integração e o desenvolvimento da capacidade de reflexão e crítica, por meio de dinâmicas, dramatizações, vivências e exercícios práticos que ajudam a simular situações reais do dia-a-dia. A metodologia de aprendizagem é baseada na Andragogia.

REQUISITOS:
Estar cursando o ensino médio.

Instrutor: Sergio Scatolin
Área: Financeiro | Gestão Empresarial | Recursos Humanos
Especialização: Gestão Organizacional e Empresarial; Gestão de Pessoas; Planejamento e Controle Financeiro; Gestão de Processos.

Bacharel em Administração. Especialista em Planejamento Estratégico.
Professor Universitário em Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Logística, Marketing e Gestão Comercial.
Executivo em Administração, Finanças e Recursos Humanos por mais de 20 anos em organizações importantes em educação, comércio atacadista.
Consultor de negócios em gestão organizacional; planejamento estratégico financeiro; gestão de processos administrativos e financeiros; gestão da qualidade; gestão de pessoas.
Palestrante, conferencista e facilitador em eventos de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

Data: 22 e 23 de Abril de 2013

Carga horária: 16 horas

Local:
Plaza Inn American Loft
Rua Turiassú, 1863 – São Paulo – SP

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos