Eventos

07 jun
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: , e de inteira responsabilidade desta.

Satisfação no trabalho: 2º Fórum Melhor RH – Felicidade Corporativa

, horário:

satisfação no trabalho

O que é satisfação no trabalho para você? Como a satisfação do colaborador impacta nos resultados? Inscreva-se no 2º Fórum  Melhor RH – Felicidade Corporativa – e confira por que é importante, como medir e promover a satisfação no trabalho.

Vamos conversar sobre o assunto? Nossas palestrantes são: Thais Lana, Especialista em Parcerias na Sólides e Daniela Nascimento, Analista de Eventos na Sólides. Participe e garanta a sua vaga!

📅Anote na sua agenda: Dia 07 de junho, às 15h39min.

Confira a programação completa do evento

14h00 | ABERTURA com Márcio Cardial, Publisher e Diretor Geral da Plataforma Melhor RH

14h13 – 14h53 | PAINEL 01 | Saúde financeira, um assunto inevitável
Como o apoio à educação econômica e a gestão de finanças tem impactado a saúde mental e a produtividade do colaborador

A reboque da pandemia global, uma profunda instabilidade econômica tem se instalado. E o impacto já é sentido diretamente dentro das equipes. Segundo dados do estudo Tendências Globais de Talentos (GTT) 2022, 51% dos colaboradores afirmaram sentir insegurança sobre o futuro financeiro.

No cenário brasileiro, a questão é ainda mais delicada, uma vez que a educação financeira ainda é prática pouco consolidada. Consciente das consequências que problemas financeiros causam no bem-estar e na satisfação geral dos colaboradores, algumas empresas têm apostado em programas voltados para a gestão de finanças e de crédito facilitado.

Neste painel, os speakers irão debater os caminhos para quebrar o tabu no diálogo sobre dinheiro com seus colaboradores, a colheita positiva da educação econômica e a importância de auxiliar seu time a concretizar sonhos dentro e fora da empresa.

Participantes:

Marcelo D’Alfonso, Founder e Investidor Anjo da MD Consulting/Fiter
Gustavo Raposo Vieira, Founder e CEO da Leve
Simone Beier, Diretora de Recursos Humanos da Cargill

 

melhor rh

 

14h56 – 15h36 | PAINEL 02 | Validar para acolher
Como construir espaços seguros e redes de apoio para a promoção da autoestima e do bem-estar emocional de grupos marginalizados

O medo paralisa e causa bloqueios na capacidade de uma pessoa se desenvolver, colaborar e, principalmente, falar. Se um colaborador não consegue se expressar livremente, como ele poderá atingir o máximo do seu potencial?

Em tempos de grandes debates sobre a saúde mental, grupos marginalizados continuam sendo os que mais sofrem os impactos de políticas ultrapassadas, que não têm a diversidade como prioridade. Fatores como o racismo sistêmico impactam diretamente na autoestima das pessoas negras, assim como a homofobia afeta os públicos LGBTQIA+.

Diferente da inteligência emocional, a segurança psicológica tem a ver com como um grupo interage e se relaciona. E a construção de espaços psicologicamente seguros é um compromisso de todos e demanda uma liderança comprometida e um trabalho em equipe.

Neste painel, especialistas e líderes de RH debatem os caminhos para construir espaços seguros e fortalecer a confiança e a moral dos colaboradores, a importância dos grupos de afinidade para a segurança psicológica da empresa, as lições aprendidas e a importância de definir valores e comportamentos do time.

Participantes:

Odete Duarte, Diretora de Reputação, Comunicação Corporativa e de Novos Negócios
Luiz Gustavo Vala Zoldan, Head dos Programas de Saúde Mental do Einstein
Neivia Justa, Gerente Sr. de Cultura, Inclusão e Diversidade da UHG Brasil

 

melhor rh

 

15h39 – 15h59 | #TRENDING 03 | Satisfação no trabalho x Lucratividade
Como a satisfação do colaborador impacta nos resultados da empresa

Ter satisfação no trabalho é uma meta que a maioria das pessoas almeja. Porém, existem muitas variáveis envolvidas nessa equação da felicidade no trabalho. Uma delas é a variável que diz respeito à pessoa: nos seus desenvolvimentos pessoais, suas realizações profissionais e reconhecimentos em sua carreira.

Outra variável é o impacto que essa boa relação do indivíduo com o seu trabalho pode causar na lucratividade da empresa. Neste bate papo, serão apresentados esses e outros pontos tão importantes na associação entre Satisfação no Trabalho e Lucratividade.

inscreva-se no RH Week 2022

Participantes:

Daniela Nascimento, Analista de Eventos da Sólides Tecnologia
Thais Lana, Especialista em Parcerias da Sólides Tecnologia

 

satisfação no trabalho

 

16h02 – 16h42 | PAINEL 03 | O impacto do feed na vida real
A importância estratégica das redes sociais e da comunicação interna na construção da Cultura da Felicidade

Não basta apenas criar uma cultura corporativa, mas também disseminá-la. O mesmo acontece na construção da Felicidade Corporativa – e a Comunicação Interna é chave fundamental para isso.

Para que ela esteja presente na rotina das pessoas, sem se tornar um acumulado de informativos, as companhias têm lançado mão de estratégias diferenciadas para motivar e engajar seus colaboradores. Uma das apostas tem sido as redes sociais – corporativas ou não – como forma de estimular o orgulho e a participação ativa dos colaboradores dentro dos valores da empresa.

Afinal, o relacionamento digital se tornou tão importante quanto o presencial. Neste painel, especialistas em Comunicação Interna e líderes de RH debatem os desafios de traduzir a cultura da empresa nas campanhas internas, os cases positivos no uso de redes sociais corporativas, os modelos que funcionam no formato híbrido e o impacto da CI na formação da Felicidade Corporativa.

Participantes:

Julianna Assumpção, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Polenghi
Adriana Figueiredo, Analista de Recursos Humanos da Polenghi
Fernanda Tricerri, Diretora de Recursos Humanos da Polenghi

 

feed na vida real

 

16h45 – 17h25 | PAINEL 04 | Bem-estar na ponta do lápis
Como medir o ROI de investimento em saúde e bem-estar

Quanto custa ser feliz? Para as empresas, o que antes era visto como despesa se tornou, sem sombra de dúvida, um investimento certeiro. Colaboradores saudáveis – física e mentalmente – não só aumentam sua produtividade.

Também contribuem para o clima organizacional e uma cultura positiva dentro da empresa, além de reduzir os índices de presenteísmo e absenteísmo.

Neste painel, especialistas do mercado e líderes de RH compartilham seus cases de sucesso, compartilham a análise de dados sobre o retorno do investimento em bem-estar e apontam o caminho para quem deseja alcançar o mesmo sucesso com seus times.

Participantes:

Jorgete Lemos, CEO da Jorgete Lemos Pesquisas e Serviços Ltda
Renato Acciarto, Especialista em Comunicação Corporativa, Interna e Digital
Soneli Angelini, Diretora Executiva – Assegurou Saúde

 

bem-estar

 

17h28 – 18h08 | PAINEL 05 | O peso do trabalho invisível
A necessidade das empresas voltarem um olhar diferenciado para a saúde da mulher

Segundo dados do Google, o termo “cansada” é cinco vezes mais buscado que o termo “cansado” desde 2015 no Brasil. A sobrecarga da mulher ficou ainda maior depois da pandemia, já que na maioria dos casos, enfrenta jornada dupla (ou tripla) entre o trabalho, os cuidados com a casa e a atenção aos filhos.

E não é por acaso que 42% das mulheres apresentam sintomas de burnout, como aponta a pesquisa Women in the Workplace 2021, promovida pela LeanIn.Org e McKinsey & Company. O cenário complexo demanda atenção e mudanças práticas dentro das empresas a fim de suprir as necessidades das mulheres – já que 1 em cada 3 considerou deixar seu trabalho ou pelo menos reduzir sua jornada.

Neste painel, especialistas e gestores de RH debatem a importância de promover iniciativas direcionadas à saúde da mulher, assim como programas com foco em suas vivências e especificidades da saúde mental feminina, políticas de adaptação e flexibilidade para mães e a promoção do autocuidado constante.

Participantes:

Angélica Consiglio, CEO da Planin
Tatiane Argenta, Empresária da Voidless – Plenitude na Gestão de Talentos da sua Empresa
Simone Madrid, Sócia-Fundadora da Top2You

 

trabalho invisível

 

18h11 – 18h51 | PAINEL 06 | Sedentarismo: o fantasma pós-covid
Qual o papel do RH na hora de incentivar a prática de atividades físicas junto ao seu time?

O termo “dor nas costas” cresceu 76% nas buscas desde o início da pandemia, segundo dados do Google Trends. O fato é consequência direta da necessidade de isolamento social que complicou ainda mais as taxas de sedentarismo ao redor do mundo.

No cenário local, 47% dos brasileiros não chegam nem perto de praticar a quantidade de atividade física semanal recomendada pela OMS. Agora é o momento de correr atrás do tempo perdido e as equipes de RH têm papel fundamental no estímulo e conscientização das equipes sobre a importância da atividade física.

Não apenas na prevenção de doenças, como diabetes e pressão alta, a prática regular de exercícios tem impacto no bem-estar geral do colaborador, tendo efeito antidepressivo e contribui para a melhora da produtividade e da motivação geral.

Neste painel, especialistas e gestores de RH compartilham seus cases de sucesso, as campanhas que resultaram em maior engajamento, a redução nos índices de sinistralidade dos planos de saúde e o impacto na produtividade dos times que se movimentam além das reuniões.

Participantes:

Melissa Almeida, Diretora Técnica da Fitcorp Saúde Corporativa
Patricia Alexandre, Gerente de Operações de RH da KAVAK
Yuri Doria, Gerente de Gente e de Gestão do Unimed-Rio

 

sedentarismo

 

18h54 – 19h34 | #TRENDING 04 | O caminho da Transformação Enel
Liderança, bem-estar e novo modelo de trabalho como impulsionadores da felicidade

Durante a pandemia, a Enel se reinventou em um novo contexto que nos exigiu adaptações, maior flexibilidade, autonomia e responsabilização. Ficou ainda mais evidente a necessidade de trabalhar com mais colaboração e reforçar as nossas iniciativas de cuidado com as pessoas.

O caminho para a transformação é longo, mas é certo que estando atentos ao bem-estar, liderança e um novo modelo de trabalho, potencializaremos a felicidade de nossos funcionários e consequentemente dos nossos resultados.

Participantes:

Juliana de Aquino, Responsável Projetos RH da Enel Brasil
Alain Rosolino, Head of People & Organization Brazil da Enel Brasil
Raiane Pires, Head of People Empowerment da Enel Brasil

 

transformação

20h00 | ENCERRAMENTO com Márcio Cardial, Publisher e Diretor Geral da Plataforma Melhor RH

Participe! Faça agora mesmo a sua inscrição gratuita

Adicionar ao Calendário do Google

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento