logo svg rh portal
Pesquisar
Close this search box.

Eventos

Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Mercosul editora e treinamentos, e de inteira responsabilidade desta.

Psiquiatria Positiva e Saúde Mental no setembro amarelo

Apresentação e workshop Psiquiatria Positiva e saúde mental no setembro amarelo é baseada no curso Psychiatry Positive and Mental Health – Sydney University Austrália

Este trabalho tem como premissa equilibrar a saúde emocional e controlar o índice de estresse, ansiedade e depressão nas empresas

*Este índice pode ser auditado pelo uso do teste DASS -Teste que mede o índice de estresse, ansiedade e depressão, certificado pela Universidade New South Wales – Austrália

Confira a importância da Saúde Mental no Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é um mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental e à prevenção do suicídio. Nesse período, é essencial destacar a importância de abordar e cuidar da saúde mental de forma adequada. A saúde mental afeta todas as áreas da vida de uma pessoa, incluindo seu bem-estar emocional, relações pessoais, produtividade no trabalho e qualidade de vida geral.

Promover a conscientização sobre saúde mental durante o Setembro Amarelo é fundamental para acabar com o estigma associado aos problemas mentais e encorajar as pessoas a buscar ajuda quando necessário. É um momento de oferecer suporte, informação e recursos para aqueles que estão enfrentando desafios emocionais e psicológicos.

Ao destacar o Setembro Amarelo, reforçamos a importância de estar atento aos sinais de sofrimento mental e de criar ambientes seguros e acolhedores para que as pessoas possam buscar ajuda sem medo de julgamento.

Além disso, é uma oportunidade para educar e capacitar a sociedade como um todo, oferecendo ferramentas e recursos para promover a saúde mental e prevenir o suicídio.

A importância do Setembro Amarelo é lembrar a todos que a saúde mental é tão crucial quanto a saúde física, e que cuidar de si mesmo e dos outros é um compromisso coletivo. É um lembrete para estarmos atentos, sermos compassivos e apoiarmos uns aos outros em momentos de dificuldade. Juntos, podemos criar uma sociedade mais consciente, solidária e comprometida com a saúde mental de todos. Para mais informações, acesse aqui.

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento

Contato com empresa responsável sobre este EVENTO

"*" indica campos obrigatórios