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24 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: IMPÉRIO SOLUÇÕES CORPORATIVAS, e de inteira responsabilidade desta.

Secretariado: Atualização Profissional E Pessoal

PÚBLICO ALVO
Profissionais que atuam como secretárias (os), assessorando empresários, diretores, organização de eventos, projetos, atividades, agendas, entre outros.

OBJETIVOS DO CURSO
Ao final do curso, o participante será capaz de:
• Atuar de modo eficiente e eficaz nas atividades de secretariado, por meio de postura profissional adequada no ambiente de trabalho, além de capacidade de comunicação e administração do tempo.
• Adotar uma postura elegante, discreta e protocolar no ambiente de trabalho.
• Reconhecer a importância da atuação secretarial como assessoria, identificando toda a infraestrutura necessária para a execução de um bom gerenciamento.
• Reconhecer o prejuízo que uma má imagem pode causar, procurando, sempre agir com distinção, elegância e comprometimento com o órgão, preservando a sua imagem e do órgão onde atua.

METODOLOGIA
As aulas serão ministradas utilizando teoria e prática com estudos de casos, exercício em grupo e dinâmicas de grupo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Refletir quanto à necessidade de fazer uso da ética pessoal e profissional, no ambiente de trabalho.
• Administração do tempo com produtividade;
• Negociação empresarial e pessoal;
• Comunicação: relacionamento com o público; interno e externo (ao órgão e ao setor);
• Como desenvolver os atributos pessoais:
– o (a) secretário (a) como a central de comunicação no órgão;
– habilidades na comunicação;
– saber falar bem, saber persuadir;
– saber escutar e contra argumentar;
– comunicação visual – sua importância e uso;
– competência interpessoal: iniciativa; senso de organização; decisão;
– força de vontade;
– senso de disciplina; criatividade; autocrítica; bom humor; cordialidade; diplomacia; apresentaçãopessoal;
– atenção e inteligência; lealdade e fidelidade.
– Estudo de caso: postura eficiente e eficaz no trabalho.
– Planejamento de atividades: conceito e passos importantes do planejamento.
– Avaliação e autocrítica no processo de planejamento: questões fundamentais no processo avaliativo.
– Os “pecados capitais”: superior hierárquico e do(a) secretário(a).
– Proposta para uma ação conjunta: superior hierárquico e o(a) secretário(a).
– Preparação de reuniões: passos e procedimentos:
– Comportamento social no ambiente de trabalho: etiqueta e boas maneiras no cotidiano;
• Como ser elegante e profissional ao mesmo tempo, sem afastar ou “amedrontar” os visitantes do setor.

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Local

BrasÍlia / DF

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