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Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:inCorp Educação Corporativa, e de inteira responsabilidade desta.

Secretária: De Coadjuvante A Protagonista

Objetivos do treinamento
– Num mercado cada vez mais competitivo, a gestão consciente da carreira passa a ser considerada uma estratégia de gestão, aumentando seu nível pessoal de produtividade e trazendo para a empresa melhores resultados;
– Participando deste programa, o participante vai conviver com conceitos bastante atualizados do mercado corporativo, entenderá as expectativas da empresa quanto ao seu papel e perfil e terá oportunidade de aperfeiçoar as habilidades e competências mais valorizadas para a função;
– Através de dinâmicas de grupo, discussão dos temas, estudos de casos e de exemplos práticos, o participante poderá criar sua própria estratégia para gerenciamento de seus talentos e mensuração dos resultados obtidos em sua carreira profissional.

Público alvo
Secretárias, assistentes, auxiliares, recepcionistas e demais profissionais da área administrativa.

Programa completo
Módulo 1 – Como trazer mudanças significativas para seu ambiente de trabalho

1.1 O valor do conhecimento nas organizações

– Gestão da mudança e da informação;
– Os talentos do profissional do futuro;
– O poder do NÃO positivo;
– A liderança voltada para resultados;
– O desafio da liderança no papel da Assistente.

1.2 A empresa contrata atitudes e desenvolve conhecimentos e habilidades

– STAND OUT! 20 formas de destacar seu trabalho;
– Como fazer seu talento aparecer na sua função;
– Construindo seu código de vida;
– Não se prenda ao obstáculo. Perceba o desafio;
– EU profissional: aprendendo a se conhecer.

Módulo 2 – As competências do futuro para a carreira secretarial

2.1 Competências necessárias para gerar vantagem competitiva

– Capacidade de inovar – identificar idéias revolucionárias;
– Hábito de aprender – entregar resultados de forma consistente;
– Gerenciar relacionamentos como fator fundamental do diálogo.

2.2 A Roda das Competências Secretariais

– Análise dos cenários – como identificar oportunidades de tomar decisões;
– Fases de plano estratégico – capacidade de selecionar informações;
– Valores, missão e visão – mudar fica mais fácil quando se estabelece metas.

Ministrado por:
Stefi Maerker

– Diretora/Presidente da SEC Talentos Humanos;
– Reúne mais de 25 anos de experiência na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais;
– Empresária, consultora, gestora de pessoas, conferencista e palestrante em eventos mundiais como “30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento”, “Cuarta Conferencia Internacional Para Secretarias Ejecutivas Y Asistentes de Dirección en Argentina” (Buenos Aires) e “Congreso Internacional de Asistentes Gerenciales”, (Lima, Peru) e Expo Management;
– Autora dos livros “Secretária – Uma Parceira de Sucesso”, 1999 e “Mulheres de Sucesso – Os segredos das mulheres que fizeram história”, Editora Gente, 2000. Escritora de diversos artigos na área de gestão de carreira.

Vivian Maerker Faria

– Diretora da SEC Talentos Humanos;
– Consultora em Recrutamento e Seleção de Secretárias e Especialistas, trabalhando nesta área desde 1996;
– Formada pela Faculdade de Psicologia da PUC, SP;
– Pós-Graduada em Administração de Recursos Humanos pela FAAP, SP e em Gestão de Negócios para Executivos pela FGV, SP;
– Especialista em gestão de carreira e Coach para a área administrativa e secretarial;
– Palestrante, conferencista e autora de artigos na área de gestão de carreira;
– Autora do livro “Manual de Carreira: identifique e destaque o talento que existe em você”, Editora Saraiva, 2010 e colaboradora do livro “Mulheres de Sucesso – Os segredos das mulheres que fizeram história”, Editora Gente, 2000.

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