Eventos

16 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO NA MIRA DA FISCALIZAÇÃO DO ESOCIAL

, horário:

SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO NA MIRA DA FISCALIZAÇÃO DO ESOCIAL

Sua empresa está preparada para os impactos que o eSocial causará às rotinas dessas áreas?

CONSIDERAÇÕES

A área de Medicina e Segurança do Trabalho, responsável pela proteção e prevenção de riscos e danos à vida dos colaboradores, é obrigação das empresas e prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), embora essas medidas de medicina e segurança muitas vezes, não são seguidas estritamente à risca. Porém, isso tende a mudar a partir deste ano, com o eSocial. O que antes era fiscalizado de porta em porta, a partir deste ano, esse processo será eletrônico e constante. No cronograma oficial do eSocial, as empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões devem começar a prestar os dados de saúde e segurança do trabalho em julho de 2019. Demais companhias privadas a partir de janeiro de 2020. Entidades optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoas físicas, produtores rurais e organizações sem fins lucrativos passam a informar em julho do mesmo ano. Entidades públicas começam as declarações em janeiro de 2021. As empresas precisam entender o tamanho da responsabilidade e a importância desses controles, em razão das multas que agora vão começar a surgir. Até as empresas terceirizadas terão de executar os diversos laudos obrigatórios de perícia do ambiente de trabalho e recolher os dados médicos dos funcionários, como exames periódicos. Dentro deste cenário, o RH fará um trabalho de meio de campo entre as especializadas que produzem os laudos periciais e a contabilidade, que transmite essas informações para o eSocial”.

ESTA É SEM DÚVIDA A ETAPA MAIS COMPLEXA DO eSocial!

Os gestores das áreas de Saúde e de Segurança passarão a ter outra grande responsabilidade no dia a dia, e a ajuda dos profissionais de Recursos Humanos será fundamental. Participe deste workshop e evite eventuais erros, fique por dentro das obrigações datas limites, a melhor a maneira de realizar as demandas e sobre as infrações que o preenchimento incorreto pode gerar!!

OBJETIVOS

Conscientizar o participante que atua na área de Saúde e Segurança do Trabalho, sobre a necessidade imperiosa de informatização dos processos e a não menos importante integração com os mais diversos departamentos da empresa, dada a capilaridade e diversidade de impactos dos programas e laudos técnicos como o PCMSO, PPRA, Laudos de Insalubridade, Periculosidade e LTCAT, na folha de pagamento e na contratação de empregados e de empresas terceirizadas, no conceito do eSocial.
Revisar os procedimentos praticados pelas organizações para minimizar eventuais erros no cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, de saúde e de segurança do trabalho.

CARGA HORÁRIA

8 horas

PÚBLICO ALVO

Profissionais de RH, Segurança e Medicina do Trabalho, TI, Controladoria e Administração, Coordenadores de Administração de Pessoal, Consultores, Contadores e Advogados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Objetivo;
NR-4 SESMT;
eSocial e o SST – Nível da empresa
eSocial e o SST – Nível do empregado
Cronograma de implantação
Eventos de Saúde e Segurança
Tabela de Ambientes de Trabalho
Condições Ambientais do Trabalho
Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial
Fatores de Riscos do Ambiente do Trabalho
Comunicação de Acidente de Trabalho
Monitoramento da Saúde do Trabalhador
Afastamento Temporário
Cruzamentos eletrônicos de informações
Importância da Qualidade do serviço prestado/contratado
Classificação Brasileira de Ocupações – CBO
Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT/PPP)
Fiscalização eletrônica – Tomador x Prestador de serviços
Adaptações necessárias – exemplos

METODOLOGIA

O conteúdo é desenvolvido por meio de exposição dos temas, práticas e debates entre os participantes, possibilitando o amplo entendimento sobre os objetivos do treinamento. Utiliza-se para o aprendizado modelos de situações do dia a dia das organizações que são trazidos, na medida do desejável, como “cases” para discussão em sala.

Investimento:

R$ 1168,00 por inscrição.

Inclusos na inscrição:

Material didático, coffee break e certificado de participação.

Data: 16 de maio de 2019

Horário:

8h30 às 17h30

Local de realização:

A definir

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Hotel Tulip Inn Paulista

Rua Apeninos, 1070, Paraíso

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento