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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:MC BUSINESS LTDA, e de inteira responsabilidade desta.

Seminário Especial: Legalização Do Documento Digital

Venha participar deste Seminário Especial sobre a LEGALIZAÇÃO DO DOCUMENTO DIGITAL e perceber que você pode mudar os paradigmas da produção documental de seu escritório ou empresa. Metros de documentos em papéis transformados em centímetros de mídia.
Venha ouvir, participar e apreender tudo sobre esta “NOVA VIDA” ou “ROTINA” da geração de arquivos.
Seja um multiplicador deste conhecimento em sua empresa. Segurança para empreender, otimização de espaços e minimização dos altos custos é o que você verá e terá como realidade em seu ambiente de trabalho. Participe!!!.
Teremos 2 turnos: manhã e tarde. Veja abaixo o programa, e escolha qual o melhor horário para você participar.

PROGRAMA:
ESCOLHA SEU HORÁRIO TEMAS / PALESTRANTES
Manhã OU Tarde
08:00 às 08:25h 13:45 às 14:15h Credenciamento
08:30 às 08:35h 14:15 às 14:20h Abertura
08:35 às 10:05h 14:25 às 15:55h Alexandre Maiali
Tema: Digitalização Registrada ® –
Transladando os documentos em
suporte papel para digital com pleno
valor jurídico
10:05 às 10:25h 16:00 às 16:20h Intervalo – coffee-break
10:30 às 12:00h 16:25 às 17:55h Rosangela Cunha
Tema: Preservação Digital: Gestão de
Documentos Eletrônicos.
12:05 às 13:00 h 18:00 às 19:00h Debate

Local: Hotel Century Paulista – Rua Teixeira da Silva n° 647 – Paraíso – SP

Você poderá escolher qual o melhor horário para participar:
Manhã – das 08:00 às 12:30h ou Tarde – das 13:30 às 18:30h

DATA DO SEMINÁRIO – 17 de maio

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 12 DE MAIO
( vagas limitadas )

Conteúdo do Seminário e Perfil dos Facilitadores
LEGALIZAÇÃO DO DOCUMENTO DIGITAL
Digitalização Registrada® – Transladando os documentos em
suporte papel para digital com pleno valor jurídico.

Abordagem 1: Transladação do documento em mídia papel para mídia digital

Se a legislação obriga a guarda de documentos por longo prazo e, digitalizá-los e ou autenticá-los não atende a obrigação legal de guarda dos documentos, o que fazer?

Como eliminar gastos mensais com guarda de documentos em espaço interno ou terceirizado? Como obter múltiplos backups do documento original?
Como substituir os documentos em suporte papel por documentos eletrônicos, com pleno valor jurídico?
Temos a resposta através da Digitalização Registrada ®.
Aprenda o que significa translação do documento original do suporte papel para o suporte digital e seu registro para guarda permanente e fácil consulta. Na Digitalização Registrada ® os documentos digitais são preservados como originais e com valor jurídico de original autentico, não como cópia autenticada, digitalizada ou micro filmada.
Temas complementares:
• Validade jurídica e força probatória;
• Aceitação por parte de entidades públicas;
• Vulnerabilidades e necessidades do ambiente eletrônico;
• Principais aplicações da Digitalização Registrada ® e a Contabilidade Eletrônica;
• Digitalização Registrada ® e a Contabilidade Eletrônica e o GED;
• Segurança no armazenamento de documentos eletrônicos;
• Cases de empresas no Brasil: Vale, Petrobras, Scania, Embratel, OAB-MG, entre outros.

Abordagem 2: Contabilidade Eletrônica

A solução que atende aos preceitos legais e às moderna práticas de governança corporativa, aliando agilidade, transparência e eliminação de custos no armazenamento físico. Como o uso da certificação na área contábil e fiscal, com a segurança e reconhecimento de validade jurídica dos documentos registrados em cartório de RT.
Alexandre Maiali (SP) – MBA pela Califórnia State University em Gerenciamento Estratégico Global (Global Strategic Management) MBA pelo Ohio State University em Estratégia Internacional de Negócios (International Strategic Business), membro da International Who´s Who of Professional Management Foundation – Jacksonville (USA); Consultor da ONU para tecnologia aplicada a gestão fiscal. Pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas em Tecnologia da Informação e Gestão Estratégica de Negócios, Pós-graduação pela Universidade São Francisco em Administração, Bacharel pela UNICAMP em Matemática Aplicada e Computacional. Coordenador responsável pela implantação do sistema GED e Digitalização de Notas Fiscais, para o combate à sonegação fiscal nas fronteiras estaduais no Estado do Espírito Santo, com recursos financeiros do PNUD – ONU; Gestor junto as Secretarias de Fazenda estaduais e municipais na obtenção de Regimes Especiais para os mais diversos clientes.

PRESERVAÇÃO DIGITAL: Gestão de Documentos Eletrônicos

Com o crescente volume de documentos de arquivo eletrônicos presentes nas organizações, em que se incluem os ambientes centrados em rede, tem aumentado a preocupação sobre a sua gestão e preservação a longo prazo.
A dificuldade fundamental da preservação digital advém da natureza dos próprios objetos que busca preservar. Diferentemente dos formatos tradicionais, os objetos digitais são acessíveis somente por meio de combinações específicas de componentes de hardware, software, mídia e pessoal técnico. Até bem pouco tempo atrás, a atenção de profissionais da informação concentrava-se, apenas, na longevidade do suporte físico onde a informação era armazenada. Esse posicionamento não é suficiente no mundo digital. Mesmo nas melhores condições de armazenamento, as mídias digitais podem ter sua vida interrompida pela falta ou inadequação de qualquer um dos demais componentes.

Temas:

 Definindo a Preservação Digital
 Fragilidade do armazenamento digital
 Rápida obsolescência da tecnologia
 Complexidade e custos da preservação digital
 Dependência social da informação digital
 Requisitos para sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos – E-ARQ
 Metadados de preservação digital
 Acessibilidade a curto e em longo prazo.
 Modelo Open Archival Information System (OAIS)
Mª Rosangela da Cunha (RJ) – A Comandante Rosangela foi chefe do Departamento de Arquivos da Marinha, instituição que possui o sistema de arquivos mais aprimorado do Brasil com mais de 100 anos de funcionamento. Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás. Especialização em organização de Arquivos Públicos pela Universidade de SP. Gerência de Redes de Computadores pelo Centro de Instrução Almirante Wandenkolk. Pós-graduada na Escuela de Archivos para Iberoamérica – pela Universidade de Alcalá de Henares – Espanha. Faz parte das seguintes comissões: Luso Brasileira para Salvaguarda do Patrimônio Documental – COLUSO; Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos do conselho Nacional de Arquivos ( CONARQ ); Sistema de Gestão de documentos de Arquivos do Ministério da Defesa ( SIGA ) e do Forum do Patrimônio Documental Brasileiro. Tem artigo publicado (El Archivo Militar in El Archivo Los Archivos, PUC, Peru, 2000, 10 p.) e trabalhos apresentados em diversos congressos realizados no Peru, Paraguai, Portugal e Brasil ( RJ ).
Destinado a:

Profissionais de Departamentos Administrativos, Gestão de Pessoal, Contabilidade, Financeiro e Gestão Documental; Área Jurídica; Consultores, fornecedores de soluções, integradores de sistemas e especialistas em segurança da informação; Usuários de GED e tecnologias correlatas envolvidos com projetos de gestão de documentos e informação.

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