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23 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: RH em Ação, e de inteira responsabilidade desta.

Serviço Social E Benefícios

Objetivo
– Habilitar o participante a estruturar e a desenvolver os subsistemas de Benefícios e de Gestão do social em organizações empresariais, a partir de uma visão estratégica. – Possibilitar uma revisão dos valores que norteiam as Políticas de Bem estar e de satisfação dos seres humanos nas organizações empresariais, voltando o foco para: Instrumentalizar os participantes para uma análise crítica e detalhada da função dos benefícios nas organizações à Luz dos aspectos conceituais e operacionais mais relevantes na implantação e manutenção de programas específicos da área, considerando o constante aumento das pressões sociais sofridas pelas empresas, sejam externas (conquistas sociais dos trabalhadores, via sindicato) ou internas (maior nível de conscientização dos empregados), exigindo da Administração de Benefícios, tal como as demais áreas de RH, uma postura mais estratégica e pró-ativa.

Público Alvo
Profissionais de RH, Benefícios e Serviço Social, Cargos e Salários e Técnicos em RH.

Programa do Curso
Parte 1 – Serviço Social nas Empresas

Serviço Social – O que é?
Objeto – Questão Social
Os Desafios do Assistente social
O que é Responsabilidade Social
Desafios da Responsabilidade Social
Dimensão da Responsabilidade Social
Ética da Responsabilidade Social
O setor Social: Imensas Capacidades
Porque é difícil criar e manter parcerias entre os 3 setores
A Oportunidade e o Desafio
Ferramentas de Implementação de Responsabilidade Social Empresarial
A empresa socialmente responsável
Ação Social
Vantagens da empresa que adota políticas e práticas de responsabilidade Social
Áreas que podem desenvolver projetos de responsabilidade Social
Gestão da Responsabilidade Social
Fases de Gestão da Responsabilidade Social
Benefícios da Responsabilidade Social
Desafios/Possibilidades
Educação Corporativa como responsabilidade Social
Quem é o assistente Social
O que faz um assistente social
Quais são os pré-requisitos
Que características deve ter um assistente social
Competências pessoais para a Função
Como é o mercado de trabalho
Regulamentação da Profissão
Código de Ética do Assistente Social
Atribuições do Assistente Social

Parte 2 – Gestão e Implantação de Benefícios

Planejamento da Gestão de Benefícios Sociais
Critérios para o Planejamento de Serviços e Benefícios Sociais
Princípio do Retorno do Investimento
Princípio da mútua responsabilidade
Outros princípios
Projeto de Implantação da Gestão de Benefícios Sociais
O que é um Projeto
Elaboração de Projetos
Fases do Projeto
Áreas de Conhecimento do Projeto
O que é gerenciamento de projetos
Gerência da Integração do Projeto
Processos da Gerência da Integração
Benefícios Sociais- OBJETIVOS
Benefícios Sociais e Qualidade de Vida
Fatores determinantes de qualidade de vida no trabalho
Hierarquia das Necessidades de Maslow
Teorias de Herzberg
Adaptação – Roberto Pierre Rigaud
Qualidade de Vida no trabalho – Modelo de Walton
8 fatores conceituais de qualidade de vida no trabalho
Razões para Programas de Qualidade de Vida em Benefícios Sociais
Dinâmica Cerebral
Plano de implantação de QVT
Etapas para Implantação do Programa de QVT em Benefícios Sociais
O que se espera de um empregado
Características que uma empresa deve ter
O ativo mais importante das Organizações
Gestão de Benefícios
Tipos de Benefícios Sociais
Quanto à exigência
Quanto a sua natureza
Quanto aos seus objetivos
PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador
Benefícios Flexíveis
Alternativas para a flexibilização
Planos de Incentivo
Remuneração Direta (R$) e Fixa
Remuneração Indireta
Custos dos Planos de Benefícios Sociais
Variáveis dos Custos
Como Selecionar as Melhores Opções de Benefícios
Qual a percentagem do salário que os funcionários querem investir
Quanto pode a empresa contribuir para o plano

Carga Horária: 16 Horas

Metodologia
Curso prático, com análise e debates acerca de políticas e práticas de benefícios. Estudo da realidade de cada empresa, troca de informações e experiências, metodologia participativa e dinâmica para que corresponda aos efeitos esperados (resultados educacionais) do treinamento.

Local: prox. Metro Brigadeiro

Data: 23 e 24 de agosto de 2012 – das 09:00 as 17:30

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Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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