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03 set
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Conexxões Educação empresarial Ltda., e de inteira responsabilidade desta.

Sla Em Ti – Desenvolvendo, Contratando E Gerenciando

Objetivos
• Capacitar o profissional encarregado pela contratação e gestão dos serviços de TI a estabelecer uma relação de demonstração do valor agregado pelos serviços de TI aos negócios.
• Discutir os principais conceitos de SLA, os papéis e responsabilidades, assim como os pontos de atenção e ações de controle e melhoria sobre os resultados mensurados a partir dos indicadores de SLA.
• Fornecer métodos matemáticos para criação e acompanhamento de indicadores que monitorem desempenho dos acordos de nível de serviço
• Formalizar e regular a relação entre fornecedores e clientes internos com áreas de TI
• Estabelecer métodos simples e eficazes para a gestão de SLAs
• Aumentar a eficiência tanto das áreas de TI como das áreas clientes com relação a serviços de TI

Benefícios

Este treinamento possibilitará aos participantes a abordagem e o tratamento de assuntos comuns relacionados à definição, contratação e gestão de níveis de serviços de TI, tanto nos contratos externos como nos internos.
O participante estará apto a analisar a estrutura e a definição dos serviços de TI, tratando as situações de definição e interpretação dúbia dos produtos e entregáveis de TI, da falta de segurança na indicação do nível de serviço desejado e do despreparo dos fornecedores de serviços de TI em demonstrar o verdadeiro valor agregado que geram aos negócios.
Obter maior acuidade e formalidade na gestão de acordos de nível de serviço com fornecedores e áreas internas e mais facilidade na gestão de eficiência da área com a aplicação de conceitos de administração de unidades de negócio independentes.

Público Alvo
• Executivos e gestores da área de TI, responsáveis pela contratação e gestão de fornecedores, controle e gestão orçamentária, gestores de serviços de TI para áreas clientes e gestores de TI responsáveis pela administração dos indicadores de governança.
• Executivos de áreas clientes tomadores de serviços de TI e executivos de contas de prestadores de serviços de TI.

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Definição e Negociação dos Serviços de TI

• Identificando necessidades

• Analisando custos e benefícios

• Preparando a solicitação de serviços

• Definindo requisitos de serviços obrigatórios

• Selecionando fornecedores

Módulo 2 – Eficiência nos Serviços de TI

• Planejamento estratégico: Separando serviços terceirizados de serviços prestados

• Mapeando relações entre níveis de serviços

• Estabelecendo rentabilidade dos serviços

• Especificando indicadores para gestão de eficiência

Módulo 3 – Contratação de Serviços Terceirizados (SLAs externos)

• Concorrência e qualificação de fornecedores

• Analisando propostas

• Negociando

• Formalizando SLAs – Pactuação

Módulo 4 – Venda de Serviços de TI na Empresa (SLAs internos)

• Identificando clientes ou patrocinadores

• Definindo e divulgando catálogo de produtos e serviços

• Associando níveis de serviço a remuneração (PLR ou sistema de bonificações e recompensas)

• Formalizando SLAs

• O processo de negociação interna dos serviços

Módulo 5 – Associação entre SLAs Internos e Externos

• Mapeando relações de causa e efeito

• Estabelecendo indicadores híbridos

• Identificando relações financeiras

• Definindo processos para monitoramento e gestão

Módulo 6 – Gestão de SLAs

• Definindo periodicidades e processos de medição

• Estabelecendo réguas de mensuração para os serviços

• Monitorando indicadores

• Garantindo aderência aos acordos

• Aplicando penalidades

• Os principais erros e acertos no dia a dia do SLA

Módulo 7 – Interpretação e Comunicação de Indicadores

• Calculando e analisando resultados

• Interpretando relações de causa e efeito

• Divulgando indicadores

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Local

Brasília / UF

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