Eventos

14 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ceccarelli & Moretti - Consultores Internacionais Associados, e de inteira responsabilidade desta.

Síndrome De Burnout

Psicólogo – TITO-Francisco Henrique de Oliveira –
Professor e Consultor em Psicologia Aplicada
Graduação – Universidade de Mogi das Cruzes
Pós Graduação – Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) Aperfeiçoamento no Exterior – Southern IIIinois University at Carbondale (USA)
Abordará o Tema :
SÍNDROME DE BURNOUT

Síndrome vai além do estresse, sendo encarada como uma reação ao estresse crônico.

“.. Sinto que não tenho mais energia , forças, quase já não consigo . Estou esgotado (a) , além dos meus limites, mas algo que está fora do meu controle me obriga a continuar ….e cada dia fica pior ….é quase insuportável…”

“ Um mal que acomete a maioria das pessoas”

“Se você quer colher a curto prazo plante cereais para colher a longo prazo plante árvores frutíferas, mas se quer colher para sempre,
Treine, Eduque, e Cuide do Emocional do Homem ….

Saiba mais sobre o assunto
________________________________________________________________________________
Estudos demonstram que Burnout é a síndrome do final do século, atingindo trabalhadores em diversas profissões. Trata-se de um problema que afeta principalmente os trabalhadores encarregados de cuidar de outros , como profissionais da área da educação, saúde, policiais, telemarketing, call center, atendimentos a emergências, UTI,s e agentes penitenciários, entre outros, profissões que possuem intenso e constante contato interpessoal. É uma experiência subjetiva interna que gera sentimentos e atitudes negativas no inter-relacionamento do trabalhador com seu trabalho, gerando insatisfação, desgaste, perda do comprometimento, minando seu desempenho profissional. o “burnout” se caracteriza sobretudo pelas ausências no trabalho e pela adoção de uma postura cínica e rude em relação ao outro, sejam colegas, clientes ou pacientes, o que os estudiosos chamam de despersonalização,

Alguns sintomas associados a Burnout, como, os psicossomáticos, onde ocorrem enxaquecas, dores de cabeça, insônia, gastrite e ulcera, diarréias, crises de asma, palpitações, hipertensão, maior freqüência de infecções, dores musculares e/ou cervicais, alergias, suspensão do ciclo menstrual em mulheres.
Comportamentais, estando entre estes, o absenteísmo, isolamento, violência drogadição, incapacidade de relaxar, mudanças bruscas de humor, comportamento de riscos. sinais de impaciência, distanciamento afetivo, sentimento de solidão, sentimentos de alienação, irritabilidade, ansiedade, dificuldade de concentração, sentimento de impotência, desejo de abandonar o emprego, decréscimo do envolvimento de trabalho, baixa auto-estima, dúvidas de sua própria capacidade e sentimento de onipotência. E, por fim, as defensivas, envolvendo negação de emoções, insonia, atenção seletiva, hostilidade, apatia e desconfiança.

Embora a síndrome tenha sido identificada inicialmente em trabalhadores que lidam diretamente com outras pessoas e têm alguma responsabilidade sobre as vidas delas (médicos, psicólogos, bombeiros, policiais, enfermeiros e carcereiros, entre outros), ela pode afetar qualquer um: de executivos a donas-de-casa.

O psicólogo TITO-Francisco Henrique de Oliveira – CRP 06-1631-1
Estará abordando o assunto com estratégias que priorizam
a INTERATIVIDADE, o VIVENCIAMENTO de RECURSOS MENTAIS
e a REDESCOBERTA de POTENCIAIS INTERNOS
tendo como foco a prevenção e/ou o enfrentamento de tal síndrome
através de técnicas e dinâmicas aplicáveis em qualquer ambiente
como: Visualização de Imagens Mentais,
Exercícios de Relaxamento Auto-dirigido,
ampliação da Capacidade Perceptiva, entre outras.

Datas – 14 ou 28 de Agosto 2008 ( Segunda -feira )

Tarde – 14:00hs as 17:00 hs
ou
Noite – 18:30hs as 21:30 hs

Local – Av. Brigadeiro Luiz Antonio , 2050 – Sobreloja B – Bela Vista
( 200 metros estação Metro -Brigadeiro – em Frente ao Extra )

Investimento : R$ 80,00 ( Oitenta reais )

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos