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16 out
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O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

Soluções em E-commerce como vantagem competitiva

O e-commerce deve movimentar US$ 1,2 trilhão em todo o mundo este ano, acréscimo de 17,1% em relação a 2012, segundo estimativa do eMarketer. A pesquisa mostra ainda que as vendas online na América Latina devem chegar a US$ 45,98 bilhões este ano, um aumento de 20,9% frente a 2012.

O Brasil tem 90 milhões de usuários da internet e 42 milhões compram no comércio eletrônico. Em cada cinco brasileiros, dois estarão realizando compras online daqui a três anos, segundo o eMarketer. Esses números poderão se tornar ainda mais expressivos com os megaeventos programados para o país em 2014.

Os canais de comércio online precisam estar preparados para não perder boas oportunidades, nesse momento de ascensão do mercado. Somente quem estiver preparado poderá garantir números positivos para seus negócios. Para aumentar o lucro e alcançar eficiência operacional, as empresas precisam conhecer melhor seus processos de negócio e evoluir na gestão eficiente desses processos.

Os brasileiros se mostram bastante exigentes quando o assunto é experiência de compra. Para os compradores online aspectos como qualidade no atendimento, o processo de compra e a personalização da experiência são muito importantes para a efetivação da compra. A utilização de big data pode ajudar a sua empresa a atingir patamares superiores. A computação na nuvem traz a elasticidade necessária para seu comércio online em qualquer momento. Compreenda o papel das redes sociais na construção de relacionamento e experiência com a marca. Veja o que o consumidor realmente espera dos relacionamentos com a marca. Antecipe-se na preparação do comércio online e encante seu consumidor.

Avalie estratégias de empresas vencedoras. Conheça ferramentas mais adequadas para atender seus clientes em todas as plataformas com rapidez e segurança.

Programa

8h30 – Credenciamento

9h00 – A aplicação de Big Data em Marketing Digital e e-Commerce

Roberto Wajnsztok
Diretor de Ecommerce da Rihappy/PBKIds, tem mais de dez anos de experiência em internet e e-commerce. Foi Diretor Geral de Marketing e Desenvolvimento de Negócios no Walmart Ecommerce no Wal-Mart Brasil, diretor de Internet do Comprafacil.com e gerente de Internet do Shoptime.com

10h10 – Coffee break

10h30 – Elasticidade da loja online na nuvem

José Papo
AWS Technical Evangelist – Latin America na Amazon Web Services, tem experiência em desenvolvimento, em arquitetura de soluções, em Cloud computing (especialmente Amazon Web Services e Azure), em gestão de projetos e em testes para as plataformas JEE, e Microsoft .NET, C em UNIX, ATMs (caixas eletrônicos). Também tem experiência em integração com mainframe e em sistemas legados e sistemas baseados em Web. Especializado em melhoria de competitividade, através de aumento de produtividade e de qualidade do desenvolvimento de sistemas por intermédio do tripé: pessoas, processos (Lean e Agile) e automação (Cloud Computing, ALM).

11h40 – Eficiência Operacional como vantagem competitiva para as empresas de e-commerce

Samuel Gonsales
Gerente de Produtos e-Commerce (Back Office e e-ERP) na Millennium Network, é professor universitário no Grupo CETEC Educacional e articulista em diversos portais e revistas. Tem MBAs em Sistemas Integrados de Gestão (ERP) e Gestão de Negócios pela FIAP. Especialista em sistemas de gestão empresarial e e-commerce com mais de 15 anos de experiência.

12h50 – Almoço

14h10 – Atendimento e multicanalidade como um diferencial competitivo para operações de e-commerce

Francisco Zapata
Evangelizador na DirectTalk, é consultor e executivo com 12 anos de experiência em atendimento de serviços na internet. Foi Diretor de Qualidade, COO e CCO (Chief Customer Officer) da Locaweb. Desenvolveu uma cultura de atendimento Customer Centric, focada na satisfação do cliente, na análise profunda dos motivos de atendimento, na aplicação de processos de gestão bem definidos na operação de Call Centers e na análise dos pilares de percepção de qualidade do atendimento.

15h20 – O case Netshoes: Do início nos fundos de um estacionamento para um e-commerce de R$ 1 bilhão

Renato Mendes
Gerente de Assuntos Corporativos da Netshoes, tem mais de 12 anos de experiência em Comunicação, com passagem por veículos de imprensa, agências de comunicação integrada e empresas.

16h30 – Coffee break

16h50 – A importância da construção de marca no novo contexto do e-commerce

Lúcio Freitas
Brand Manager Walmart.COM, tem 12 anos de experiência em comunicação on e offline na construção de marcas para diversos segmentos. Foi coordenador de marketing na área de Comunicação Digital, gerente de contas no Grupo TV1 (no atendimento de marcas como Grupo Pão de Açucar, Honda e Semp Toshiba) e diretor de contas na F.biz (no atendimento de clientes como NET, Grupo Campari e Cervejaria Heineken).

18h00 – Encerramento

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Local

São Paulo / SP

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