Eventos

16 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: InterNews CEE, e de inteira responsabilidade desta.

SPED – Desafios para 2017/2018

, horário:

Serão diversos os desafios que os profissionais de contabilidade, tributos e auditoria enfrentarão em 2017. E, com certeza, o SPED continuará sendo um destes principais desafios, devido a complexidade no atendimento do seu fluxo, prazos e implementações.

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é uma solução tecnológica instituída em 2007 pelo Fisco para unificar a recepção e oficializar os arquivos digitais das escriturações fiscais e contábeis das empresas em um formato padronizado. Desde 2007 mudanças e inovações são instituídas anualmente para implantação do programa completo.

O impacto do SPED não ocorre apenas nas áreas contábil, fiscal e tributária. Afeta diretamente a gestão do negócio, já que a Receita pode, a partir do cruzamento dos dados disponibilizados nos diversos módulos do SPED, identificar inconsistências, evasão de divisas e fraudes. As inconformidades podem levar a pesadas multas.

Participe deste Seminário InterNews para melhor interpretar e saber cumprir as principais mudanças previstas, ou em implantação, para o SPED em 2017 e 2018. Identifique os potenciais riscos de não conformidades. Esclareça as questões que podem dificultar a entrega do ECF em 2017. Avalie os efeitos da criação das subcontas no SPED Fiscal e Contábil. Veja os impactos da implantação do Bloco K e do EFD – REINF. Conheça um caso prático de adoção do eSocial. Venha debater como as empresas podem atender às exigências do SPED com ferramentas ERP não adaptadas a realidade brasileira.

PROGRAMA

8h30 – Credenciamento

9h00 – Subcontas – Sped Contábil

Efeitos e Polêmicas do Uso das Subcontas na ECD e ECF
Edison Fernandes
Sócio Diretor
Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
Doutor em Direito pela PUC/SP, coordenador do Núcleo de Direito Tributário e Finanças Públicas do CEU-IICS Escola de Direito e professor da FGV Direito SP, além de advogado sócio do FF Advogados.

10h20 – Coffee break

10h40 – Bloco K – Sped Contábil

Quais são os reflexos, o nível de exigência e as responsabilidades para implementar o Bloco K
Vicente Sevilha Junior
Sócio Diretor
Sevilha Contabilidade
É fundador e diretor da Sevilha Contabilidade, prestadora de serviços na área contábil. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco, especializado em Política em Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Especialista em Negócios de Alto Crescimento pela faculdade Babson College – Boston – Estados Unidos, e Mestre em Gestão da Qualidade pelo Latin American Quality Institute.

12h00 – Almoço

13h20 – eSOCIAL – Sped Social

Conheça a experiência da Marfrig na implantação do eSocial e avalie como este Know How pode ajudar na adequação da sua empresa
Robson Silva
Projetos de RH – eSocial
Marfrig Global Foods
Advogado, especialista em RH e Sistemas de RH. Há mais de 14 anos atua na área de Recursos Humanos e Jurídica, em todos os subsistemas, com foco em folha de pagamento, implantações, projetos, compliance e fiscalizações. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com pós-graduação em Administração de Recursos Humanos pela FGV – Strong. Atuou em empresas como Metalúrgica Quasar, Atento Brasil, Prefeitura de Santo André e PROPAY. Na Marfrig Global Foods é membro do comitê de implantação do eSocial.

14h40 – EFD – REINF

Os impactos da implementação da EFD – REINF, considerando o Mapeamento dos Layouts, a Identificação de Riscos e as Mudanças nos Processos Internos

Leandro de Lima Saldanha
Especialista em Projetos Legais & SPED
América Móvil Brasil Claro, Net e Embratel
Formação Superior em Ciências Contábeis, no grupo da Claro há 17 anos, com passagem pela Contabilidade, Acompanhamento Orçamentário, Interconexão, Auditoria Interna SOX, Controles Internos e atualmente em Projetos Sped’s na Diretoria de Planejamento Tributário. Em empresas anteriores, atuou em Contabilidade e em Consultorias na implantação de ERP’s, desde o planejamento, configurações e treinamentos dos usuários.

16h00 – Coffee break

16h20 – ERP E Contabilidade

Como atender às exigências do SPED frente às limitações das ferramentas ERP disponíveis
Fabio Vidigal
Membro do Conselho Fiscal
Universal Timber (empresa listada na bolsa de Hong Kong)
Sócio
Mr. Tax Serviços Fiscais
Profissional com mais de 15 anos de atuação nas áreas fiscal e contábil, com forte experiência em reestruturação e organização do setor. Atuou em diversos projetos fiscais considerando implementação de sistemas fiscais, recuperação de créditos e declarações (ECD e ECF), dentre outros. Por fim, teve experiências com empresas estrangeiras no qual pode atuar internacionalmente (na Alemanha) sobre os processos de IRPJ/CSLL, Transfer Pricing e Sistema Tributário Nacional.

Hugo Werninghaus
Sócio Diretor
Q-Max do Brasil
Possui 20 anos experiência profissional em empresas de prestação de serviços de auditoria e consultoria na área contábil, financeira e tributaria, dos quais 8 anos em Big Four. Dois anos de experiência profissional em indústria multinacional, na área Financeira: Controladoria, Contabilidade, Auditoria, Custos (Gerencial e Contábil). Dois anos de experiência profissional na análise, interpretação, comentário e divulgação dos CPC’s. Participação como Gerente técnico, fornecendo informações necessárias para avaliação dos IFRS emitidos e definição dos CPC’s aplicados na Contabilidade Brasileira.

Marcia dos Santos Gomes (MODERADORA)
Sócia Responsável pela Área de Tributos Indiretos
Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados
Graduada em Direito, com Pós-graduação em Direito Tributário pela EPD – Escola Paulista de Direito e MBA em Gestão Tributária pela FIPECAFI. Possui 25 anos na área Fiscal e Contábil compreendendo: Escrituração de Livros Fiscais por processamento de dados, emissão de GIAS de ICMS, GRICMS, PIS, COFINS, ISS, TLIF, IPI, IRRF, GIAS de Informação Anual (Estadual e Federal) e cálculo dos mesmos, abertura e encerramento de empresas, faturamento, GIA eletrônica, pesquisa legislativa e respectiva aplicação nas empresas. Atualmente é advogada sócia da FF Advogados, responsável pela área de tributos indiretos.

18h00 – Encerramento

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Mercure São Paulo Jardins Hotel

Alameda Itú, 1.151 – Jardins São Paulo, SP

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos