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28 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: BCN Treinamentos, e de inteira responsabilidade desta.

Strategic Pricing

Strategic Pricing
A precificação como instrumento de rentabilidade
São Paulo, 14 de Maio de 2015 – Quality Moema

Apresentação:

No composto de marketing (os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção), o preço é o único item que gera receita direta à organização. Uma pequena variação no preço praticado pode ter um impacto significativo (positivo ou negativo) na lucratividade. Toda empresa tem a possibilidade de trabalhar preços de uma maneira estratégica, considerando os diversos clientes, a segmentação do mercado, a concorrência, entre outros, em busca do melhor resultado econômico. Mas poucas fazem isso!

Adicionar determinada margem de lucro ao custo de produção de um produto ou da prestação de um serviço é uma maneira muito utilizada de precificação, mas está distante de ser a mais eficiente. Se fosse assim, todos os smartphones teriam um preço muito similar, mas não é isso que ocorre, pois os consumidores têm percepções diferentes sobre eles. Isto dá uma indicação da importância de se entender e saber controlar as variáveis que influenciam o valor de um produto ou serviço.

O curso de Strategic Pricing permitirá aos participantes a aplicação prática destes conceitos para a formação de preços, assim como definir um conjunto de ações para o desenvolvimento de um processo de precificação mais efetivo na melhoria da lucratividade.

Benefícios:

Após o treinamento, o participante estará apto a:

Aplicar conceitos e ferramentas da gestão de preços no dia-a-dia dos negócios.
Identificar as atividades mercadológicas e financeiras que são impactadas pelas decisões de preços, com vistas ao atingimento dos objetivos organizacionais.
Analisar oportunidades de agregação de valor aos produtos e serviços fornecidos.
Elaborar um plano de melhorias para o processo de formação de preços da organização.

Público Alvo:

Executivos dos departamentos de marketing, vendas, compras e finanças, responsáveis ou relacionados às decisões de preços.

Objetivos:

• Capacitar os participantes a aprimorar sua observação crítica das variáveis que impactam as decisões voltadas a preços, custos e resultados.
• Proporcionar um entendimento sobre a dinâmica do processo de precificação.
• Discutir estratégias alternativas de precificação, considerando as peculiaridades do negócio.

Programa:

MÓDULO 1: FUNDAMENTOS DE PRECIFICAÇÃO
1.1 Os dilemas de um mercado em movimento.
1.2 O impacto do preço na lucratividade.
1.3 O preço e a estratégia competitiva.

MÓDULO 2: GESTÃO ESTRATÉGICA DE PREÇOS
2.1 Os 3 C’s do preço: clientes, concorrentes e custos.
2.2 Outras variáveis influenciadoras do preço.
2.3 Compreendendo a cadeia de valor.
2.4 Decisões sobre preços de produtos e serviços.

MÓDULO 3: CRIAÇÃO E CAPTURA DE VALOR
3.1 O preço inteligente.
3.2 Precificação no ciclo de vida.
3.3 Comunicação de preço e valor.
3.4 Implementando uma Política de Preços.

Carga Horária: 8 horas

Instrutor:

Fábio Tescari
Pesquisador, consultor e palestrante com 20 anos de experiência profissional executiva nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico. É mestre em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, MBA em Gestão de Empresas com especialização em Comunicação pela ESPM/SP, especialista em Administração Industrial pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini e engenheiro químico pela USP. Atualmente cursa o programa de doutorado em Administração de Empresas na EAESP/FGV, com ênfase em Supply Chain Management.
Informações Úteis:
Data: 14 de Maio de 2015
Horário: 9h00 às 18h00

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Local

São Paulo / UF

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