O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Ibecc, e de inteira responsabilidade desta.
TÉCNICAS DE COBRANÇA & NEGOCIAÇÃO COM DEVEDORES
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Objetivo
Dotar os Participantes de modernos conceitos técnicos e comportamentais eficazes em Cobrança e Negociação com Devedores e Telefonema Ativo de Cobrança, afim de diminuir significantemente os índices de Atrasos e melhorar os níveis de Recebimentos dos Créditos na empresa.
Público Alvo
Gerentes, Supervisores e Colaboradores que Atuem com Atendimento de Cobrança .
Metodologia
São aplicados de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, jogos e dinâmicas de grupo vivenciais..
Programa
ASPECTOS TÉCNICOS & COMPORTAMENTAIS DO OPERADOR DE COBRANÇA
Motivação para o Trabalho Diário em Recuperação de Créditos & Cobrança
Melhoria da Argumentação & Assertividade em Cobrança
MEDIDAS PREVENTIVAS
Motivos que Levam a Inadimplência no Setor de Telecom
As Principais Desculpas para Atrasos: Como Contra-Argumenta-las
CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR
O Que Não Pode Pagar, Mas Quer
Momentâneo, Sazonal, Lesado, Pré-Insolvente e Insolvente
O Que Não Quer Pagar, Mas Pode
Distraído, Exigente, Explosivo, Emotivo e Aproveitador
Golpistas
Fantasma, Falsificador, Gestão Fraudulenta, Vítima das Circunstâncias, Má-Fé Profissional
NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS
A Negociação e a Inadimplência : Diferenças de Negociar e Cobrar
Negociação de Venda X Negociação de Cobrança: Principais Diferenças
Diferentes Tipos de Argumentação em cada etapa da cobrança
Principais Regras da Negociação Aplicada a Inadimplência
TELECOBRANÇA: COBRANÇA POR TELEFONE NA PRÁTICA
Estratégias de Negociação & Cobrança por Telefone
Desculpas & Respostas Típicas para os Pedidos de Pagamento
Regras de Atendimento Telefônico em Cobrança
Procedimentos para Acertos de Pagamentos
O CLIENTE NÃO PAGOU ! E AGORA ?
Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo
Como Argumentar e Contra-Argumentar com Objetividade
Utilizando com Critério as Informações Cadastrais
Como Trabalhar a Ansiedade a Nosso Favor: Não Fazer Qualquer Acordo
Instrutor
Fábio Tozzini
MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais; Atuando há 20 anos no meio econômico-financeiro, integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Unibanco. É Diretor da Tozzini Consultores Associados, onde atua como especialista nas áreas Financeira e Crédito e já treinou aproximadamente 15.000 executivos em todo o pais, ministrando treinamentos de Negociação, Análise de Crédito, Custos e Formação de Preço, Administração Financeira, Fluxo de Caixa, Recuperação de Créditos, Vendas & Motivação de Equipes, entre outros, em diversas entidades multi-setoriais , destacando-se : SEBRAE/SP, SEBRAE/MT, FIESP/CIESP, ACSP, ACIC, ABIMAQ/SINDIMAQ, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINCOPEÇAS, além de palestrante da ESAN/FEI. Desenvolve trabalhos no segmento de crédito para diversas empresas (VARIG, CEF, GE CAPITAL, entre outras), onde atua como consultor e orientador de crédito, implantando processos de Credit-Score (Pontuação de Crédito) e Análise e Concessão de Crédito. Coordenador Técnico do CIC (Cadastro de Informações de Clientes do SIAMFESP) Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, GAZETA MERCANTIL e da revista PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).
Local
Hotel Mercury 07 de Setembro,
Av.07 de setembro 5368 Batel
Curitiba / PR