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Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa:Moraes Cursos & Representações, e de inteira responsabilidade desta.

Tecnicas De Negociaçao

Datas e Locais
28/06/2010 – Ribeirão Preto / SP
Sede Moares Cursos
Praça Rotary Club, 70

Carga Horaria
Carga Horária: 08hs/aula
Horário: 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Objetivo
Negociar, no Brasil, responde por mais de 50% dos esforços das Organizações. Considerado este dado e o fato da gestão de custos e lucratividade ser uma das questões mais delicadas das empresas, a busca de menores dispêndios em processos de negociação constitui uma componente estratégica da mais alta relevância. Em um cenário cada vez mais acirrado, as empresas buscam soluções criativas para manter presença no mercado, agregando valor e fidelizando clientes. Para responder a estes desafios, utilizam-se dos mais variados métodos de gestão e do uso de tecnologias avançadas, visando à apuração de seus processos e, conseqüentemente, à redução de seus custos. Nesse pensamento, o processo de uma negociação bem sucedida é uma das fontes de maior e mais imediato retorno.
O workshop foi desenvolvido para profissionais que precisam melhorar imediatamente seus resultados. Para isso é importante estar bem planejado e ter estratégias.
O resultado será melhorar o posicionamento, transformando confrontos em cooperação, sem concessões, chegando ao sim.
Apresentaremos ferramentas que estão sendo utilizadas na nossa realidade com competência por muitos negociadores.

A metodologia é essencialmente prática-vivencial. Exposições dialogadas com os participantes. Exibição de vídeos de última geração. Utilização de projeções multimídia. Troca de experiências entre os participantes. Simulações de negociações. Testes auto-avaliativos e estudos de casos práticos.

Objetivo: Aprimorar as aptidões do profissional de negócios, que necessite melhorar rapidamente seus resultados, apresentando os principais instrumentos e ferramentas utilizadas pelos negociadores excelentes.

Público Alvo
Profissionais da área de vendas, compras ou quem tem interesse em melhorar seu poder de negociação.

Programa
1. Auto-percepção como negociador:
A Negociação como processo – Tendências, cenários e premissas.
Conceitos e definições.
Princípios universais de uma negociação bem sucedida.
O atual perfil do negociador brasileiro.
Como conhecer, ampliar e usar o seu potencial negociador.
O ciclo estratégico da negociação e seus quatro quadrantes.
Etapas do processo de negociação.
Como planejar suas negociações.

2. Planejamento e preparação de cada negociação:
Planejando-se: desenvolvendo uma melhor alternativa a negociação de um acordo.
Os cenários de uma negociação: O ato de vender e O ato de comprar
Procurando o ganha-ganha
Criando opções de ganho mútuo.
Estratégias e táticas de informação, tempo e poder.
O jogo e a mecânica da negociação – como adaptar meu método de negociação ao outro.
Uma planilha eficiente para montar seu plano de negociação.

3. Negociando o ganha-ganha

Como aplicar a metodologia Harvard Business de negociação
Barganha de posições.
Separando pessoas de problemas.
Concentrando-se nos interesses.
Criando opções de ganhos reais.
Critérios objetivos.
MAANA – melhor alternativa para acordos não acordados.
Como lidar com cada tipo de negociador, vendedor, fornecedor.
Como estabelecer estratégias de negociação.
As táticas comprovadamente positivas. As técnicas mais utilizadas.

4. Executando na prática – Aplicando as Técnicas:
As etapas da reunião de negociação
Como fazer e obter concessões. A matriz de concessões
Como superar impasses e manter a negociação
Variando seu estilo de negociação, para mudar as situações, as posturas e estilos.
Aplicabilidade total – através de estudos de caso (simulações)

Palestrante/Conferencista
Marco Antonio Luiz Lampoglia
Comportamento Humano

Psicólogo pela Universidade São Francisco, mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas, mestrando em Administração pela UMESP, doutor em Liderança e Administração Estratégica pela Florida Christian University, especialista em Gestão da Qualidade pela Japan Union Scientists and Engineers – J.U.S.E e Fundação Cristiano Ottoni. Autor dos livros “Negociação Personalizada para Acordos Positivos e Duradouros”, “Liderança por Competências – Abordagem Metodológica na Formação de líderes”. Metodologista, consultor, palestrante renomado e facilitador em empresas nacionais e multinacionais tais como: Pilkington, Volkswagen, Motorola, Manserv, Coca-Cola Distribuidoras, Rede Globo Coligadas, Federação dos Agricultores do Estado de SP, Secretaria de Economia do Estado de SP, Consigaz, Escelsa, Jornal Primeiramão, Usina Paineiras, Usina Catanduva, Lojas Marabraz, Indústrias Farmacêuticas nacionais entre outras. Treinou mais de 50.000 profissionais. Desenvolveu mais de 50 metodologias de foco estratégico e comportamental, acumulando inúmeras horas de aplicabilidade em diversas organizações. Atende necessidades de gestão estratégica avançada, gestão de mudanças do comportamento humano, geração de idéias e motivação. Expressiva atuação como coach, na formação de líderes e negociadores ensinando e implantando metodologias científicas reconhecidas de Negociação Personalizada e Gestão e Liderança por Competências®.

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