Eventos

16 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: SCELTA RH, e de inteira responsabilidade desta.

Testes Psicológicos Htm, Ifp2, Quati E Teaco – Turma Promocional

Testes Psicológicos HTM, IFP2, QUATI e TEACO – TURMA CONFIRMADA

PÚBLICO ALVO

Exclusivo para psicólogos e estudantes de psicologia, mediante apresentação do CRP ou comprovante de faculdade.

OBJETIVO

Ensinar aos participantes passos e ações para a implantação dos subsistemas de Recursos Humanos.

TESTE HTM – TESTE DE HABILIDADES PARA O TRABALHO MENTAL

OBJETIVO:
Com a finalidade de testar a capacidade cognitiva utilizando diferentes tipos de problemas que exijam capacidades distintas mas também utilizar para diferentes tarefas a inteligência geral e as capacidades mais ou menos específicas.

Os processos de raciocínio lógico configurados por Dedução e Indução estão presentes no teste HTM.

O teste contém 48 questões divididas em três partes iguais, distribuídas da seguinte forma:

A) Raciocínio Lógico Verbal com 16 questões de múltiplas escolhas com 4 alternativas, sendo que a resolução desta parte verifica a capacidade de pensar e trabalhar com argumentos.
B) Raciocínio Lógico Numérico com 16 questões de respostas curtas sendo que esta parte do teste verifica a aptidão numérica. Na resolução dos itens utiliza-se a capacidade para inferir a partir de uma seqüência numérica as regras ou os princípios matemáticos implícitos.
C) Raciocínio Lógico Abstrato com 16 questões envolvendo estruturas simbólicas, compostas por figuras e letras e se propõe medir o nível de abstração. Por raciocínio abstrato entende-se a capacidade para compreender e raciocinar com idéias expressas de forma não verbal, além a de medir e de perceber detalhes, semelhanças e diferenças.

No inicio de cada subteste existe uma explicação no caderno de como o Sujeito deve realizar o teste e após o perfeito entendimento das questões, o aplicador inicia a contagem do tempo para cada parte. Para correção são utilizados os crivos de correção, computando-se as respostas certas do Sujeito para a classificação. O estudo inicial de Validade do teste foi realizado considerando-se duas medidas básicas:

TESTE IFP2 – INVENTÁRIO FATORIAL DE PERSONALIDADE

O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-II) tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo, com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos: Assistência, Intracepção, Afago, Autonomia, Deferência, Afiliação, Dominância, Desempenho, Exibição, Agressão, Ordem, Persistência e Mudança.

TESTE QUATI – QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO TIPOLÓGICA
OBJETIVO:
Prover treinamento vivencial teórico-prático para aplicação, decodificação, análise e interpretação do Teste QUATI.

DESCRIÇÃO DO TESTE:
QUATI, Questionário de Avaliação Tipológica, desenvolvido pelo psicólogo Jorge Zacharias, por solicitação da Vetor Editora e editado com exclusividade pela mesma que é proprietária dos direitos autorais.
Baseado na teoria Junguiana, este teste avalia a personalidade através de escolhas situacionais que cada sujeito faz.

CONTEÚDO:
– Histórico
– Tipologia de Jung (explicação sobre embasamento do curso)
– Aplicação e correção
– Avaliação
– Exemplos de laudos baseados na utilização do QUATI

Como resultado os participantes estarão aptos a aplicarem o QUATI, podendo utilizá-lo na área clínica, aconselhamento psicológico, seleção de pessoal e orientação vocacional.

TEACO – TESTE DE ATENÇÃO CONCENTRADA

O TESTE DE ATENÇÃO CONCENTRADA – TEACO-FF, AVALIA A CAPACIDADE DE UMA PESSOA EM SELECIONAR APENAS UMA FONTE DE INFORMAÇÃO DIANTE DE VÁRIOS ESTÍMULOS DISTRATORES EM UM TEMPO PRÉ-DETERMINADO. AS NORMAS DO INSTRUMENTO ESTÃO ADEQUADAS PARA PESSOAS QUE PROCURAM A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PERICIAL PARA CNH E PARA A POPULAÇÃO GERAL. PORTANTO, O TESTE TAMBÉM PODE SER UTILIZADO NAS ÁREAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO; AVALIAÇÃO PARA PORTE DE ARMA E OUTRAS, ONDE SE PRETENDA AVALIAR ATENÇÃO CONCENTRADA.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

SÃo Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Nenhum evento marcado no momento