Eventos

09 dez
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Propagar Training, e de inteira responsabilidade desta.

Transformação Digital para Eficiência e Excelência Organizacional

, horário:

Como Transformar em Valor a Transformação Digital na prática

Transformação Organizacional, Gestão Financeira, Redução de Custos, Eficiência Operacional, Transformação Digital, Foco no Cliente, planejamento estratégico, desenho, implantação e evolução, Indicadores de Desempenho, Automação de Processos, governança e gestão.

Treinamento prático para gestores organizacionais, com 16h de carga horaria

São Paulo, 24 e 25 de Outubro de 2019

Motivação:

As empresas líderes implementam Centros de Excelência como uma plataforma eficiente e eficaz para garantir sua singularidade empresarial no mercado.

Um Centros de Excelência é formado por equipes de pessoas com conhecimento especializado para desenvolver e promover as melhores práticas em sua área de responsabilidade. Devem trazer foco às questões primordiais dos negócios, como:

Otimização de processos e o uso correto de inovação tecnológica
Monitoramento e análise da informação
Uso eficiente de ferramentas ligadas à Transformação Digital
Gestão de Qualidade e Risco
Sustentabilidade e Segurança no Trabalho
Eficiência e perenidade de sua organização

Centros de excelência são focados, automatizados e profissionalizados, são um parceiro de negócios confiável e integrado, fornecendo informações valiosas para a tomada de decisão, são altamente eficiente, garantindo economias de escala na entrega de todos os seus processos, fornecem serviços de qualidade a um custo que as unidades considerem justo e são um ótimo lugar para trabalhar.

Objetivo do curso:

Neste treinamento você irá entender como a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL exercitando na prática o fundamento da excelência – gestão por processos, automação e os Conceitos de Serviços Compartilhados e manusear ferramentas de automação de processos na prática. Serão apresentados os conceitos e cases práticos necessários para identificar, modelar e realizar simulações de processos em uma ferramenta BPMS e RPA, capacitando-os a implementar estratégias de trabalho baseadas na melhoria contínua em ferramentas modernas de gestão de processos habilitando os participantes na prática da melhoria na qualidade dos serviços, de redução de custos e desenvolver uma cultura de serviços.

Público alvo:

Gestores Organizacionais e de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e benefícios de uma Gestão de Processos em nível estratégico/organizacional.

Recomendação: Trazer smartphone ou notebook

Apresentação do Curso:

Para a maioria das organizações, a jornada de Serviços Compartilhados tem sido uma “evolução”. Muitas procuram agora formas de levar seus serviços compartilhados a um próximo nível de eficiência operacional e de parceria com as unidades de negócios.

Após a fase de implantação, muitas Organizações de Serviços Compartilhados podem estar em diversos estágios de desenvolvimento e desejam garantir que estão obtendo o maior valor possível a partir de seus processos, tecnologias e equipe de trabalho conforme expectativa “vendida” para a sua realização.

A pressão contínua por redução de custos, melhores controles e adequação às demandas da organização com serviços de qualidade e no prazo continuam como o principal direcionador estratégico a ser cumprido.

Muitos são os desafios reais ou percebidos pelos seus gestores

Baixa satisfação de clientes e fornecedores sem efetiva gestão;
Prazos de entregas variáveis;
Qualidade de serviços não definidas ou não percebidas;
Complexidade decorrente das diversas ações sobrepostas atender as mudanças de demandas;
Ambiente ainda inadequado para controles eficientes;
Necessidade de provar estabilidade para aprovação de planos de crescimento;
Suporte/ “donos do processo” apresentam opiniões que se contradizem quanto a oportunidades de melhorias;
Muitas oportunidades de melhorias, sem clara priorização, e não se pode esmorecer.

E agora vivemos uma nova Revolução, mas agora automatizada. Em um mundo de carros sem motoristas, auto-checkins/outs, documentos digitais, comunicação remota e instantânea, redes nas nuvens, incontáveis aplicativos de produtividade com workflows e alertas em smartphones e serviços bancários por internet, os CSCs não poderiam ficar fora desta discussão. A Indústria 4.0 pode ser revolucionária ou evolucionária, independente disso, isto é uma consequência natural da evolução tecnológica, da interoperabilidade entre máquina, software e pessoas, hoje já aplicada pela utilização de ferramentas BPMS – Soluções que desenham, gerenciam e monitoram as operações dos fluxos de processos específicos de suas operações e RPAs – Sistemas que automatizam e substituem a verificação de informações e digitação por parte das pessoas em atividades transacionais baseada em regras pré definidas e autoatendimento através de dispositivos móveis ou portais na internet assim proporcionando uma produção com um menor custo e com uma melhor eficiência, agilidade e rentabilidade.

Estudo Curso ajudará a você entender melhor ecossistema organizacional e processual para poder tirar o maior proveito das ferramentas tecnológicas disponíveis sem investimentos vultuosos e com rápidas entregas para que tenham valor percebido pelos seus clientes.

Conteúdo programático:

Módulo 1 | Conceitos Fundamentais estruturados e estratégicos
O que é Processos e seu relacionamento com a estratégia organizacional
O processo na organização
Como identificar melhorias no processo
BPM – Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM {Business Process Management)
BPMS – Business Process Management System (BPMS) ou Suite BPM
RPA – Robotic Process Automation
Ganhos e benefícios obtidos com o uso correto destas ferramentas

Módulo 2 | Gestão de Processos e Melhoria Contínua na prática
Definindo a tecnologia para seu processo
Calculo do esforço e ociosidade para gestão do desempenho
Simulação para balanceamento de seu processo
Como tornar seu processo estruturado, integrado e monitorado
Integrando a cadeia operacional (empresa, clientes e fornecedores) em seu fluxo de informação
Monitoramento com Indicadores de Gestão: Custo, Qualidade, Eficiência

Módulo 3 | Interação e Exercício prático
Nesta fase você, como gestor de área e líder operacional, exercitará na prática como simular ambientes utilizando ferramentas de automação de processos:
Desenho, criação de regras de workflows e publicação de formulário eletrônico em Portal WEB e Mobile.
Simulará um ambiente operacional empresa/fornecedor através da gestão de uma Central de Cadastro envolvendo algumas soluções como:
Digitalização de documentos
Assinatura eletrônica
Produtividade e mobilidade com o uso de acesso mobile
Workflow e alertas para monitoramento e aprovação

SOBRE OS INSTRUTORES

Assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional. Atua ativamente em projetos e assessorias em projetos de Serviços Compartilhados e Reestruturação Organização além de ministrar palestras e cursos sobre o tema. É o autor do livro CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização – 2ª. Edição
Profissional com mais de trinta anos de experiência na área de tecnologia de informação, gerenciamento, planejamento, desenvolvimento de sistemas para os setores de comunicação, energia, distribuição, finanças, recursos humanos e saúde, participando de projetos de ERP e BI, com foco na integração e automação de operações. Coordenando equipes nas soluções de ERP´s PeopleSoft e SAP, BI IBM-Cognos e BW-SAP, CRM – Salesforce, BPMS – SoftExpert e Governança de TI.

DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO:

A experiencia de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.
Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional)
Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.
Linguagem coloquial – O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.
Dinâmicas e exercícios – Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, a permitir que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

Informações Úteis:

Data: 24 e 25 de Outubro de 2019

Horário:1° dia- 8h30 às 9h00 – Credenciamento || 9h00 às 18h00 – Curso . 2o. dia: das 08h30 às 17h30

Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP

Investimento:R$3710,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

Local

Hotel Mercure Moema

Av. Lavandisca, 365 – Moema

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Nenhum evento marcado no momento