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14 abr
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Innovia Training & Consulting, e de inteira responsabilidade desta.

Treinamento: Liderança: Motivação E Trabalho Em Equipe

Objetivo
O Curso de Liderança tem como objetivo : Maximizar a habilitação do profissional para a gestão eficaz de pessoas, individualmente ou em equipes.

•Reconhecer os fatores de adaptação eficaz às mudanças.
•Refletir sobre o papel de liderança/gerência nas organizações.
•Analisar as competências necessárias para exercer o papel de liderança/gerência.
•Reconhecer os principais aspectos de seus próprios valores gerenciais/liderança e pessoais e as repercussões no comportamento de trabalho.
•Identificar principais características e conseqüências do seu estilo interpessoal no trabalho.
•Reconhecer o processo de motivação do ser humano e o papel do líder/gerente neste processo.
•Analisar informações sobre seu comportamento enquanto líder/gerente.
•Identificar ações práticas para o aumento da eficácia do trabalho de equipe.
•Propor medidas práticas para a maximização de sua eficácia de líder/gerente.

Programa

•Introdução.
◦Este seminário no contexto atual.
◦Preenchimento de instrumentos de reflexão.
◦Apresentação dos participantes e coordenadores.
◦Expectativas com relação ao programa, objetivos e metodologia.
◦Procedimentos operacionais.
•A Organização.
◦A Organização e seus subsistemas – técnico e social.
◦Cultura organizacional.
◦Adaptação produtiva às mudanças.
◦Estratégia de mudança organizacional.
◦Resiliência.

◦Estilos de aprendizado.
◦Balanceamento entre dificuldade e habilidade.
•Papel do Gerente/líder.
◦Obtenção de resultados.
◦Obtenção de resultados.

◦Habilidades do gerente.
◦Proporção da necessidade do uso.
◦Assertividade.

•Valores Gerenciais/liderança e Pessoais.
◦Processo de percepção e atitudes – da intenção à ação.
◦Comportamentos derivados e estilos gerenciais e de liderança.
◦Gerência participativa por resultados.
•Relacionamento Interpessoal no Trabalho.
◦Os estilos interpessoais – qualidade do relacionamento.
◦Processos de exposição e solicitação de “feedback”.
◦Reações ao receber “feedback”.
◦“Dicas” para dar “feedback”.
•Motivação
◦O processo motivacional do ser humano.
◦Hierarquia das necessidades humanas.
◦Qualidade de vida no trabalho.
◦Empatia.
◦Maturidade e desenvolvimento.
◦Gerações …..X e Y…….

•Eficácia do Trabalho de Equipe.
◦Aproveitamento de recursos – sinergia.
◦Estilo interpessoal e motivação – conseqüência para o trabalho de equipe.
◦Administração dos conflitos e aumento da criatividade.
◦Administração do consenso e aumento do comprometimento.
◦Competição e cooperação.
◦Processo de envolvimento dos participantes.
◦Práticas de envolvimento.
•Proposta de Ações
◦Autodesenvolvimento.
◦Desenvolvimento da equipe.
◦Desenvolvimento da integração funcional.
◦Acompanhamento e avaliação.
•Fecho e Avaliação Final.

Metodologia
Está fundamentada nos seguintes preceitos:

A sustentação da eficácia numa organização tem como primordial o FATOR HUMANO e este, necessariamente, deve desenvolver-se a níveis de excelência compatíveis, sendo o papel gerencial/de liderança prioritário.

As pessoas não resistem à mudança, mas sim a “serem mudadas”, portanto, para a mudança de comportamento, devemos buscar o seu comprometimento, que é conseqüência de seu envolvimento.

A função do consultor é fornecer informações relevantes para reflexão, criando clima apoiador para a conscientização e decisão de mudar, que é de cada um.

Os participantes são adultos, portanto as técnicas utilizadas devem ser as da andragogia – educação de adultos -, propiciando a aprendizagem através de absorção de conceitos abstratos – teorias -, observação reflexiva, experimentação ativa – vivencial – e experiência concreta.

Os conceitos devem ser apresentados de forma não diretiva e têm a função de aumentar o conhecimento – cognitivo – do participante, diminuindo sua insegurança e sua reação emocional de resistência à mudança.

O grupo deve ser encorajado a apresentar e reconhecer seus próprios valores, recursos e conhecimentos, gerando criatividade através da administração eficaz dos conflitos e a buscar a compatibilidade produtiva através do consenso.

As correntes teóricas, mesmo que antigas, não devem ser descartadas em prol das “modernas” sem uma avaliação profunda da aplicação real de seus princípios e a relação “causa e efeito”.

Levando em consideração os preceitos apresentados, as técnicas a serem usadas no seminário serão:

•Exposição interativa e debates em plenário;
•Análise de instrumentos de reflexão;
•Discussões preparatórias em grupos heterogêneos;
•Exercícios lúdicos de sensibilização;
•Exercício de solução de problema em grupo;
•Vídeos e outros recursos multimídia;
•Trabalho prático para proposição de ações.

A quem se Destina
O Curso de Liderança Se Destina a Gerentes experientes que estão procurando uma oportunidade para repensar suas práticas, através de reflexão e reciclagem, para torná-las mais eficazes. Coordenadores e líderes de grupos “ad-hoc”, células de produção, projetos e outros. Gerentes que necessitem adquirir conhecimento e habilitação para maior eficácia na sua gestão.

Depoimentos
“ Curso é enriquecedor, permite-nos a refletir as questões do dia-a-dia e principalmente aplicar os conceitos do curso no meu desenvolvimento.”Tatiana Nunes de Sousa, Empresa: Cartório – 6º Ofício de Registro de Títulos e Documentos

“ Prático, interativo e proveitoso. Superou as expectativas.”Paulo César, Empresa:Cartório – 6º Ofício de Registro de Títulos e Documentos

Instrutor
Eduardo Rocha

•Certified Management Consultant – CMC, pelo The International Council of Management Consulting Institutes- ICMCI.
•Consultor de empresas desde 1984.
•Conduziu diversos processos de Mudança e Desenvolvimento Organizacional, Planejamento Empresarial, Qualidade de Serviços e Desenvolvimento Gerencial em aproximadamente 250 organizações de pequeno, médio e grande porte no Brasil em 15 estados e DF.
•Conduziu em torno de 500 seminários e palestras, e também participou de projetos para a FIA-FEA-USP, UNICAMP, FGV-EPGE, Boucinhas & Campos, PriceWaterhouseCoopers, CPM e Great Place to Work.
•Tem 20 anos de experiência gerencial adquirida em empresas nacionais e multinacional nas áreas de Recursos Humanos, Planejamento e Tecnologia de Informação.
•Professor, em 2006, do MBA – FGV – EESP – da Indústria Farmacêutica – Curso de Liderança.
•Foi Representative to council -ICMCI – The International Council of Management Consulting Institutes – ICMCI – de 2002 a 2006.
•Membro Vitalício do Conselho Consultivo do IBCO – Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização – Diretor de Desenvolvimento Profissional, de 2002 a 2004 e 2006 e Presidente de 1996 a 2002.
•Examinador do PPQG – Prêmio Paulista de Qualidade de Gestão – 2001.
•Foi secretário da ABTD – Associação Brasileira de T&D.
•Coordenador da Câmara Setorial de Educação e Treinamento – 1994.
•Coordenou projetos do Programa Sebrae de Qualidade Total – 1993/1996.
•Foi professor dos cursos de extensão da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), FIA-FEA-USP (Curso de Especialização em Gestão Empresarial) e pós graduação em Consultoria das Faculdades Reunidas de Palmas – PR, UNIVEL- Cascavel/PR, Fundação Getúlio Vargas – EPGE, Universidade do Contestado – SC e UNISA – Universidade de Santo Amaro.
•Palestrante em diversas Universidades e Entidades Empresariais e, mais recentemente, no 30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento- ABTD -IFTDO.
•Teve várias entrevistas e artigos publicados em periódicos especializados, prefaciou o livro “Todo cliente tem o consultor que merece” de Luiz Augusto Costacurta Junqueira e escreveu o capítulo “The Brazilian Consulting Market” no livro The International Guide to Management Consultancy – Second Edition – agosto 2003.
•Cursou Administração de Empresas e o Curso Especial de Administração para o Desenvolvimento de Executivos do Setor Elétrico- FEA – USP e manteve educação continuada nas áreas de Gestão por Resultados, Gestão de Mudanças e Cultura Organizacional, Desenvolvimento Gerencial, Administração Estratégica, Qualidade em Serviços e Sistemas de Informação Gerencial.

Número de Vagas
Limitado, as vagas serão preenchida de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

Cancelamento
Pela INNOVIA, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. Pelo ALUNO antes do início do curso, será devolvido 80% do valor pago Após o início do curso, não haverá devolução do valor pago, seja qual for o motivo alegado.

Inclui
Coffee-break, material didático e certificado (entregue mediante 75% de participação).

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Local

São Paulo / SP

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