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24 mar
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: INAp - Instituto de Neurolinguística Aplicada, e de inteira responsabilidade desta.

Vendas Estruturadas

As vendas em geral e, de forma especial, as vendas empresa x empresa, não são um evento único, são processos compostos de várias etapas.

Várias interações e várias ações são necessárias para fechar um negócio.

Por serem processos, estas vendas se beneficiam muito com uma metodologia estruturada tanto para o vendedor como para a venda em si.

Assim, neste curso, trabalhamos inicialmente a Capacitação do Vendedor, (pois ele é o ator principal), para conseguirmos fechar negócios. Depois, trabalhamos a Preparação para a Venda, o “dever de casa” tão raro entre nossos vendedores e tão importante para bem atuar quando estiver na frente do Cliente.

Em seguida trabalhamos as diversas Técnicas de Venda, incluindo recursos importantes como: preço, linguagem corporal e fechamento, entre outros.

E concluímos com abordagens e recursos para a Pós-Venda, tantas vezes inadequadamente trabalhada e sempre um grande alavancador de novos negócios e clientes referenciaveis.

1) A CAPACITAÇÃO DO VENDEDOR
Seu papel na Venda
Estratégia e Tática (o quê, como e quando criar, montar e usar)
Postura e Atitudes
A higiene Pessoal e Mental

2) A PREPARAÇÃO PARA A VENDA
A Eficiência do processo
O Conhecimento (clientes, produtos, objeções, argumentos)
A Eficácia – como Reconhecer e Classificar os Clientes

3) “O CORPO A CORPO”
Posicionamento e Sinais de alerta.
Alavancagem dos Pontos Fortes.
Receptividade do Comprador.
Portfólio e Funil de Perspectivas e Clientes.
Preço e Negociação.
Comunicação e Relacionamentos
Empatia; A Arte de Conversar.
Como lidar com críticas e objeções, medos, preocupações.
Comunicação não-verbal; Intuição e Criatividade.
Fechamento.

4) DEPOIS DA VENDA
Celebração.
Como manter os Clientes Referenciáveis e Fiéis.

RESULTADOS ESPERADOS

– Vendedores mais motivados.

– Mais sabedoria nas negociações.

– Clientes referenciáveis.

– Mais e melhores vendas.

– Maior previsibilidade nas previsões de venda

– Maior regularidade nos resultados.

Facilitador: MARCO ANTONIO FURTADO é diretor da PROSPER consultoria e treinamento. Engenheiro Industrial pela UFRJ, Mestrado em Gerência da Produção pela COPPE/UFRJ, Pós-Graduação em Docência Superior; vários Cursos Empresariais no Brasil e no exterior, Consultor de Empresas com grande experiência em Processos, Melhores Práticas de Negócios, Coaching de Equipes e Coaching Individual, com Projetos em empresas como PETROBRAS, ARACRUZ CELULOSE, VOLKSWAGEN, COPESUL, ACESITA, LAFARGE, MBR e outras.

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Local

Rio De Janeiro / RO

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



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