Eventos

18 ago
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Conexxões Educação, e de inteira responsabilidade desta.

Visão Integrada Dos Riscos Da Informação

Apresentação:

Muitas pessoas pensam que segurança da informação se resume à compra de equipamentos e softwares, como firewalls, sistemas de detecção de intrusos ou antivírus. Outras acham que incluir a adoção de Políticas de Segurança e o estabelecimento de responsabilidades funcionais ao aparato tecnológico é suficiente. Mas nenhuma dessas abordagens consegue prevenir perdas e reduzir os riscos adequadamente se forem adotadas de forma isolada e sem orientação ao negócio.

Neste workshop, o facilitador mostra que o tema não é uma ciência exata e sim faz parte do campo da gestão de riscos. E para gerir riscos é preciso conjugar vários verbos: conhecer, planejar, agir, auditar, educar, monitorar, aprender e gerenciar são apenas alguns deles.

Objetivo:

Gestão da Segurança da Informação há muito deixou de ser assunto restrito à tecnologia e se tornou tema obrigatório na pauta de executivos, CIOs e CEOs em reuniões de Conselho de Administração como fator crítico de sucesso e sobrevivência para todo negócio.

Este workshop oferece, de forma lógica, didática e direta, como a gestão de riscos deve ser elaborada eficazmente na adoção de controles físicos, tecnológicos e humanos personalizados e integrados que viabilizem a redução e administração dos riscos, levando organizações a operar em um nível de segurança adequado ao apetite do negócio. Ele não só responde a questões acerca do por que, quando, onde, o que e como planejar um programa de segurança da informação, como também oferece elementos de compreensão e ferramentas úteis a profissionais envolvidos direta ou indiretamente com a administração de ativos da informação e a todas as pessoas que custodiam informações.

Livro:

Os participantes deste workshop receberão um exemplar do mais novo livro sobre gestão de riscos, publicado por Marcos Sêmola em 2014. Sua principal contribuição é traduzir em uma linguagem didática diversos conceitos e abordagens comuns no campo da segurança da informação. Mais do que isso, oferecerá uma visão global dos vários aspectos envolvidos, introduzindo o assunto aos iniciantes e proporcionando uma estrutura de orientação sintética e adequada aos mais experientes.

O que não se conhece não se pode controlar.
O que não se controla não se pode mensurar.
O que não se mensura não se pode gerenciar.
O que não se gerencia não se pode aprimorar.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Brasília / DF

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos