Eventos

21 maio
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: VIRID, e de inteira responsabilidade desta.

Workshop De Templates Para Email Marketing

– Companhia identifica o amadurecimento dos usuários em relação às estratégias de email marketing e explora a importância da construção do template para resultados mais efetivos das campanhas –

– Iniciativa é proveniente da experiência que a empresa tem como desenvolvedora da Virtual Target, plataforma de envio e gestão de email marketing –

Com objetivo de disseminar informações às empresas que já aderiram às campanhas de email marketing como canal de comunicação com seu público alvo, a VIRID Interatividade Digital, aposta na experiência em marketing digital vivenciada diariamente pelo atendimento a 2,7 mil clientes ativos, e lança a primeira edição do workshop “Templates para email marketing”. O encontro acontece no próximo dia 21 de maio, em São Paulo.

O workshop será ministrado por Juliana Padron, Analista de Dados da VIRID, para um público formado por designers, diretores de arte, desenvolvedores e profissionais web em geral, que sejam responsáveis pela criação das peças de email marketing nas empresas em que atuam.

O tema mídia offline x email marketing irá abrir o encontro, enfatizando ainda os tipos de email que atendem a diferentes objetivos de campanhas em empresas de diversos segmentos. Em seguida, os tópicos debatidos serão: usabilidade; html para email marketing; desenvolvimento com dreamweaver; aplicações de email (incluindo webmails e desktop), entre outros.

Segundo Veruska Reina, CMO da VIRID, muitos usuários já atuam com maturidade diante das estratégias necessárias para uma boa campanha. O mercado começa a entender que as boas práticas na comunicação são fundamentais para conquistar o target. “É preciso ensinar mais a fundo as possibilidades que o email marketing oferece, melhorando a performance das ações. Explorar os benefícios desse canal é o caminho para garantir o retorno que se espera”.

A apresentação dará ênfase a conceitos técnicos sobre a montagem de templates, em benefício do resultado visual e de acessibilidade dos emails. O conteúdo vai mostrar como é possível adotar metodologias mais eficazes de mensuração, que permitem o gerenciamento das ações, com metas focadas em resultados e melhor custo benefício.

“Percebemos que o usuário do canal de email marketing está cada dia mais exigente e ávido pela melhora constante na entrega. É importante contribuir com a evolução desse mercado. A construção de um template, por exemplo, é diretamente proporcional a visibilidade e aproveitamento de uma campanha e sabemos disso. Vamos trazer workshops temáticos e colocar o know how adquirido em prática”, completa Veruska.

Para Juliana Padron, essa iniciativa representa uma excelente oportunidade para apresentar aos designers uma nova área de atuação no mercado, que vem se solidificando nas empresas que já aderiram ao email marketing. “Além de orientá-los quanto à produção otimizada dos templates utilizando a plataforma Virtual Target, o workshop lhes agregará conteúdo para ampliar sua atuação na carreira voltada para a web. Muitas empresas já valorizam o profissional de design que possui expertise na produção de templates, que é bem diferente do desenvolvimento de websites.”

Local: Sede da empresa – Edifício Francisco Mellão – Rua Funchal, 263 – Vila Olímpia (Sala de Eventos)
Horário: 8h30 às 12h00

Adicionar ao Calendário do Google

Local

São Paulo / SP

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Outros eventos