Eventos

30 nov
Atenção!
O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Etc Soluções em Negócios, e de inteira responsabilidade desta.

Workshop Intraempreendedorismo

Intraempreendedorismo muda mentalidade de funcionários dentro das empresas
Evento na próxima segunda reunirá empresários e profissionais de RH para discutir o perfil desse novo profissional

O intraempreendedorismo não é mais uma tendência mas uma realidade nas empresas. Cada vez mais valorizado pelas organizações, independentemente do porte, o conceito é tema de debate no workshop Intraempreendedorismo- a arte de transformar a mentalidade de seus funcionários em atitudes de sócios da empresa na próxima segunda-feira (09/11), na Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Se empreender foi a solução encontrada nos últimos anos para enfrentar a redução dos postos formais de trabalho e o desemprego, intraempreender está sendo visto como a melhor opção para conquistar mais espaço no mercado de trabalho e enfrentar os novos desafios empresariais.
O intraempreendedorismo é uma mudança de atitude que surge dentro das empresas através de diretores, gerentes e outros funcionários que, mesmo como funcionários, passam a adotar uma postura empreendedora, trazendo novos produtos, serviços e ideias inovadoras para acelerar o crescimento das organizações.
O objetivo do workshop é fomentar o debate entre empresários e profissionais de RH com intuito de compartilhar conhecimentos e, principalmente, experiência na identificação de talentos empreendedores dentro das empresas. “O ambiente propício transforma funcionários em intraempreendedores comprometidos com os objetivos da empresa”, explica Arthur Montenegro, sócio da ETC Soluções em Negócios e um dos idealizadores do evento.
O painel de debates será mediado pelo diretor de RH dos Correios/Rj, Jarbas Mattos, e terá entre os participantes o gerente de recursos humanos do Grupo Frescatto, Washington Sório, o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Fazenda do RJ e presidente do Fórum RH Debates, Léo Salgado,o diretor-presidente do Costazul Multimercado, Genival Beserra , a diretora-executiva da Oi BT Call Center, Márcia Pollard, e a gerente de Recursos Humanos do IEC/RJ – Instituto Estadual do Cérebro Dr. Paulo Niemeyer, Alessandra Rosa.
O Workshop contará ainda com duas palestras de introdução: “O capital Humano como diferencial para a produtividade das empresas”, ministrada pelo Fundador e Diretor do IEG – Instituto de Engenharia de Gestão, Bruno Leonardo; e outra com o tema “Como ser feliz em um mundo tão conturbado?”, com o sócio-fundador da Mercatto Modas, Marcos Cohen.

O evento, aberto ao público, tem o patrocínio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Supermercados Guanabara, Instituto de Engenharia de Gestão, da corretora de seguros e benefícios Bonum Brasil, do Grupo Pinheiro Guimarães, da Rio Coaching e da Deli Delícia. A realização é da Associação Comercial do Rio de Janeiro, do CONJOVE – Conselho Empresarial de Jovens Empreendedores da ACRIO e da ETC Soluções em Negócios.

Serviço

Data: Auditório da ACRio (Associação Comercial do Rio de Janeiro)
Rua da Candelária, 09, Subsolo – Centro
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
( todo o alimento arrecado será doado ao Espaço Progredir, organização apoiada pela Fundação Abrinq.

Adicionar ao Calendário do Google

Local

Rio De Janeiro / RJ

Desejo contactar a empresa responsável sobre este evento



Nenhum evento marcado no momento