O evento anunciado abaixo é fornecido pela empresa: Cultcorp Cultura Corporativa, e de inteira responsabilidade desta.
Workshop Para Profissionais De Rh E T&d
CURSO ISO 10015
Gestão de Projeto para implementá-la
Objetivos:
Orientar o participante para que conheça e implemente a Norma ISO 10015;
Dar informações básicas sobre Gerenciamento de Projetos da área de RH;
Orientar os participantes para que identifiquem as principais atividades a serem desenvolvidas na implementação de projetos;
Capacitar os participantes para que identifiquem as falhas mais comuns que ocorrem na implementação de novos projetos.
Módulo I – Norma ISO 10015
Dia 28/09/2022 – 6ª Feira
Diretrizes para treinamento
· DNT – Definição das Necessidades de Treinamento
· Projeto e planejamento do treinamento
· Execução do treinamento
· Monitoração e melhoria do processo de treinamento
Avaliação dos resultados de treinamento
· Avaliação de Reação
· Avaliação de Aprendizagem
· Avaliação de mudança de comportamento
· Avaliação de Resultados Qualitativos e Quantitativos
Avaliação do retorno do investimento em treinamento
· Indicadores para avaliar resultados
· ROI – Retorno do investimento.
Módulo II– Projetos de RH: Saiba como implementá-los
Dia 29/09/2022 – Sábado
Gerenciamento de Projetos
· Conceituação
· Estruturas Organizacionais
· Ciclo de Vida e Processos de Gerenciamento de Projetos
Áreas de Conhecimento
· Integração – surgimento do projeto
· Escopo – Identificação dos requisitos
· Tempo – Planejamento e desenvolvimento do Cronograma
· Custo – Planejamento e desenvolvimento do Orçamento
· Recursos Humanos – Formação da Equipe
· Comunicação – Métodos e Formatos
· Qualidade – Definir os critérios e implementar a validação
· Risco – Identificação dos Positivos e Negativos
· Aquisição – Contratação de serviços e produtos
Recursos Instrucionais: Norma NBR ISO 10015 apostila, textos para estudo dirigido, modelos de avaliações e slides. Os participantes receberão, também, o livro: “Em Busca da Eficácia em Treinamento” – de autoria dos facilitadores do workshop.
Público alvo: Profissionais de RH que desejam implementar a Norma ISO 10015, utilizando a tecnologia de Gerenciamento de Projetos.
Facilitadores e Coordenador:
Jorge de Paiva Campos – Mestre em Gestão da Qualidade Total – FEM / UNICAMP. Atua em Engenharia de Produção há mais de vinte anos, possui Especialização em TPM – Total Productive Maintenance – e em Ferramentas Básicas da Qualidade. É Professor Universitário, Pedagogo, Consultor “Ad hoc” habilitado pelo CNPq, Consultor do SEBRAE/SP para o Programa Rumo à ISO e Diretor de Cursos da Ábaco Engenharia, Assessoria e Consultoria Empresarial.
Viviane Andrade Parolin – Gerente de Projetos certificada pelo PMI e Pós-Graduada na área de Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie, com 20 anos de experiência no segmento bancário e tecnológico, de grandes empresas como Mercedes Benz do Brasil, Origin Brasil, Unibanco, Banco Itaú e Banco Safra.
Sebastião Guimarães – Co-autor do livro “Em busca da eficácia em treinamento” e de outros livros técnicos e didáticos das Editoras Ática e Saraiva. Vivência profissional como Professor da Pós-graduação da Universidade São Judas Tadeu, Professor convidado do curso de extensão universitária da FEA/Unicamp, Orientador de Ensino do Senac-SP, Coordenador de Treinamento Empresarial do CCESP, Gerente de Divisão de Treinamento da Mercedes Benz do Brasil, e Gerente do Programa de Gestão da Qualidade Total do Sebrae – SP.
Adicionar ao Calendário do GoogleLocal
Sp / UF