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Consultoria de Gente e Gestão - RH Portal

Consultorias

Gente e Gestão

1. BUSINESS PARTNER – Programa estratégico de gestão de pessoas e desenvolvimento de subsistemas de RH. Nele o consultor ciente da estratégia da empresa e da área, e tendo conhecimento amplo do negócio, atua como facilitador dos processos de gestão de pessoas nas diversas unidade operacionais. Este programa acelera as implementações de políticas e planos, além de capacitar os gestores na prática.

2. GESTÃO DE RH TERCEIRIZADA – Nesse programa o consultor contratado atuará como gestor da equipe de RH, DP e gestão integrada para a condução das estratégias e o acompanhamento das atividades do setor, incluindo auditorias periódicas e gestão de indicadores.

3. INTERIM MANAGEMENT – Programa implementado por tempo determinado onde um profissional altamente qualificado e com diversas experiências profissionais substitui um executivo que deixou a empresa ou ocupa um cargo temporário quando existe a necessidade de estruturar ou reestruturar uma determinada área. O Gestor interino por não ter laços afetivos, consegue visualizar a empresa de fora para dentro, tendo mais facilidade para encontrar os problemas e implementar soluções. Uma das características mais marcantes da atuação desse tipo de profissional é a agilidade na implantação de processos e na organização da área, incluindo a contratação e treinamento do time de trabalho. Em alguns casos, cabe a esse gestor a incumbência de auxiliar na contratação e treinamento daquele que ocupará o cargo definitivamente.

4. MENTORIA PARA GESTÃO E RECURSOS HUMANOS (Online e Presencial) – Processo relacional, no qual o mentor aconselha, compartilha vivências, situações e tomadas de decisões com outro profissional, que necessita fortalecer suas competências para se desenvolver. O principal foco desse processo é acelerar a aprendizagem dos participantes. As aplicações da mentoria mais habituais são para: preparar profissionais para assumirem funções de liderança e capacitar sucessores, para diversas funções, reduzindo custos com T&D.

5. COMPLIANCE E GESTÃO DE RISCOS – Instituição da cultura de compliance nas organizações através da implementação de mecanismos de integridade e compliance como: canal de denúncias, formação de comitê, mentoria do compliance officer, mapeamentos dos riscos e criação de procedimentos, código de conduta e ética, treinamentos, compliance day/week.

6. PROGRAMA DE ONBORDING – Trata-se do processo de integração de profissionais recém-contratados às rotinas da empresa. Ele é feito através de um alinhamento sobre rotinas e valores, fator crucial na melhoria da gestão de pessoas dentro da empresa. Esse processo tem como objetivo fazer a adaptação dos novos colaboradores e capacitá-los para que exerçam suas funções com eficiência e estejam totalmente alinhados com a cultura da empresa. Basicamente, ele se resume nas seguintes ações: orientação, supervisão, acompanhamento e treinamento. Uma estratégia essencial no processo de gestão de pessoas para reter talentos, reduzir turnover, aumentar produtividade e engajamento, e realizar o alinhamento da cultura e das propostas, principalmente em meio a um mercado cada vez mais competitivo que busca os melhores profissionais.

 SERVIÇOS

ANÁLISE E JOB DESCRIPTION – Mapeamento dos pré-requisitos que os cargos exigem de seus ocupantes em termos de conhecimentos, habilidades e competências, bem como, o levantamento de todas as atividades inerentes ao cargo, para que assim o colaborador possa desempenhá-lo adequadamente. Estabelecendo um perfil profissiográfico para cada cargo, é possível melhorar a estrutura organizacional de sua empresa, além de auxiliar na realização de um Recrutamento e Seleção plenamente coerente com as demandas da organização.
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS – Esse plano detalha todos os cargos de uma empresa, todas as atividades que determinada função exerce e seus salários. Essa estruturação é importante para que haja padronização nos cargos e igualdade para todos os colaboradores, promovendo a equidade e deixando claro os responsáveis por cada atividade. Além disso é o plano de cargos e salários é o que possibilita a criação de um bom plano de carreira, pois com todas as atividades descritas e detalhadas, será mais fácil de planejar um desenvolvimento de carreira para cada função.

PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL – Este plano é um poderoso instrumento de comunicação das metas e objetivos da empresa, incentivando a identificação de oportunidades para melhorar o desempenho de cada área e o desenvolvimento dos negócios. É aplicável em qualquer situação que haja indicadores de desempenho, ou seja, todos os colaboradores podem ser bonificados dessa forma, utilizando-se das notas atingidas em um determinado grupo de regras previamente estabelecidas.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO – Planejamento, acompanhamento e avaliação da performance individual e em grupo dos colaboradores durante determinado período com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um deles. A avaliação de desempenho permite verificar se as ações estão de acordo com as metas, identificar eventuais discrepâncias, e criar ações de desenvolvimento e capacitação.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO – Levantamento de pré-requisitos e perfil profissional, divulgação, busca personalizada, e seleção de profissionais em todo o Brasil, para contratação CLT, PJ e temporária.

TREINAMENTOS IN COMPANY – Criação e aplicação de treinamentos sob medida, de acordo com a demanda e tema sugeridos.

PALESTRAS CORPORATIVAS – Criação e promoção de palestras corporativas sob medida, de acordo com a demanda e tema sugeridos.

AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL – Mapeamento de perfil profissional individual e em equipe, realizado através dos mais eficientes testes disponíveis no mercado, feedback, e recomendação de alinhamento estratégico.

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL – Pesquisa de clima e cultura organizacional – Este processo consiste no mapeamento das satisfações e insatisfações dos membros da empresa quanto a realidade do ambiente de trabalho. Um diagnóstico da empresa e sua cultura é construído a partir de uma pesquisa sobre a percepção de seus colaboradores. Essa ação tem por intuito a melhora do ambiente corporativo, aumentando a motivação das pessoas e fundamentando planos de ação que resolvam os problemas existentes.

COMUNICAÇÃO INTERNA / ENDOMARKETING / EMPLOYER BRANDING – Planejamento de comunicação interna, criação de manuais e implementação de ferramentas de comunicação funcional e alinhamento junto ao departamento de marketing.

Localização

Patrocínio / MG
ALAMEDA DOS BURITIS 197
38748-522

Contato

34 99814 5683

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