Faça parte da nossa Comunidade de RH!

Que bom que você deseja escrever para o RH Portal! Antes de começar preciso que você leia atentamente nossos termos e manual de boas práticas. Vamos lá?

 

O tema

Nosso portal é voltado para o segmento de Recursos Humanos e suas ramificações.
Somos referência de conteúdo para a área de Gestão de Pessoas há mais de 15 anos.
Por isso é importante manter a qualidade, compromisso e fidelidade aos temas propostos. 😉
Veja alguns exemplos abaixo de conteúdos desenvolvidos para o RH Portal:


Título: Recursos Humanos: um guia completo sobre o setor de RH.

Lide: Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas ou Talentos, Administração de Recursos Humanos, mais conhecido pela sigla RH, é uma associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com o objetivo de administrar e potencializar o capital humano.
Continue lendo: https://www.rhportal.com.br/o-que-e-recursos-humanos/

Título: Soft Skills e Hard Skills? Chegou a hora de falar sobre as Inner Skills.
Lide: Talvez você já tenha ouvido falar nas soft skills e hard skills. Você já percebeu que muitas pessoas tentam desenvolver essas competências e nem sempre conseguem praticá-las?
Continue lendo: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/inner-skills/

 

O conteúdo

Escrever é um dom e tenho certeza que você vai arrasar nas suas publicações. Todo conteúdo é revisado pela equipe RH Portal antes de ser publicado. Gostamos de artigos bem elaborados, com base em pesquisas e focados em ações práticas*. Por favor, siga estas orientações ao escrever o seu rascunho:

Antes de mais nada, você precisa ler o MANUAL DOS PARCEIROS RH PORTAL.

Para colunistas os artigos deverão ter pelo menos 600 palavras. Para parceiros do RH Portal o exigido é de 1.000 a 2000 palavras. Já para os colunistas o mínimo exigido de palavras é de 600. Se o tema for complexo e você tiver muita informação, sinta-se à vontade para escrever um pouco mais ou dividir seu conteúdo em subtemas. Procure manter seus parágrafos curtos e fáceis de ler, tente escrever entre 1 a 3 frases por parágrafo.

Seu conteúdo deve ser original. Você pode publicar seu artigo em outros sites, desde que não sejam concorrentes diretos do RH Portal e que seja referenciado da seguinte maneira: “Este artigo foi escrito para o RH Portal e publicado no dia XX/XX/XX, você pode acessar o conteúdo original clicando aqui.” (inserir o link do artigo no cta clicando aqui)

Seu conteúdo deve ser prático. Os leitores devem ser capazes de compreender facilmente as informações colocadas, pensando sempre na aplicabilidade das informações.

Revise seu trabalho antes de enviá-lo. Certifique-se de que está livre de erros gramaticais e ortográficos.

Seu conteúdo pode e deve incluir imagens, infográficos, gráficos de pesquisas, gifs, vídeos, e outros recursos visuais que ajudem a ilustrar o artigo. Memes são permitidos desde que sejam de bom gosto. Capturas de tela também podem ser usados, imagens e fotos que demandem direitos autorais devem ser devidamente referenciadas.

Indique as fontes de suas informações. Caso tenha incluído estatísticas, citações ou imagens de outras fontes, indique claramente onde obteve os dados.

Inclua links para outros artigos do RH Portal, preferencialmente de 2 a 3 links por artigo. Você também pode buscar referências em blogs parceiros como o da https://blog.solides.com.br/.

Artigos demasiadamente comerciais serão rejeitados. Evite colocar muitos links para seu próprio site, links afiliados da Amazon, etc.

 

O processo

Seu artigo deve incluir um título e os principais temas que você vai abordar em forma de tópicos. Você receberá uma palavra-chave para usar no artigo.

Envie um rascunho para vanessa.cunha@solides.com.br. Se seu conteúdo cumprir com todos os requisitos descritos acima, você será aprovado. Envie seu rascunho em um documento do Google e forneça permissão para editar.

Também precisamos da sua biografia de autor com cerca de 180 caracteres.

Tenha paciência, entraremos em contato o mais rápido possível. Porém, isso pode levar alguns dias, dependendo do nosso calendário de conteúdo.

Faça suas edições dentro do prazo solicitado. Geralmente, pedimos que você conclua suas edições dentro de uma a duas semanas.

Informaremos quando seu conteúdo estiver no nosso blog. Promova seu conteúdo sempre referenciando o RH Portal.

Agora que você já sabe as melhores práticas para escrever para o RH Portal, preencha seu cadastro no formulário no final da página para enviar seus artigos.

Boa escrita!

*Esse texto foi inspirado nas orientações do portal Venngage.