Área de trabalho:
Coaching

Cargo:
Diretor

Formação educacional:
Pós Graduação

Cidade:
Teresópolis / RJ

Website:
http://www.coachingparamudar.com.br/blog

Artigos publicados:
15

Claudio De Almeida Neto


Sobre minha formação educacional

Sou Master Coach de Carreira, com foco em desenvolvimento de talentos humanos voltados para desenvolvimento de carreira e qualidade de vida.

Sobre minhas experiências profissionais

Tornei-me um treinador de pessoas em 2010, quando soube que minha aposentadoria ocorreria em 2014. Antes foram mais de 32 anos de serviço na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Cheguei ao último posto da corporação, eu era Coronel da PM. Desempenhei diversas funções que permitiram desenvolver meu conhecimento, habilidades e atitudes como um servidor público.
Preciso continuar usando meus talentos nas áreas de planejamento estratégico, negociação, gestão de crises e liderança de times, no meu caso, no enfrentamento de situações de risco. Por isso decidi ingressar na nova profissão. Eu sei que vou fazer coisas boas e apoiar muitas pessoas, como treinador ou Coach. Hoje, carreira é o meu nicho.
Estive à frente do programa de gestão de uma organização pública de TI, baseado nos seus talentos humanos. Eu atuava na Subsecretaria Adjunta de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (SATI/SEFAZ). Fui convocado pelo gestor da SATI que entendia que a melhoria da performance da organização ocorreria com o investimento nas pessoas que a compõem. Assim, o desenvolvimento das competências comportamentais do pessoal de TI era o foco do meu trabalho. Usei processos de Coaching para potencializar as habilidades necessárias ao autoconhecimento e desenvolvimento das relações interpessoais, pontos identificados como primordiais para o sucesso do projeto, implementado em 2015 e 2016.
Atuo como professor de cursos de especialização na Escola Superior de Negócios da Universidade Cândido Mendes e na Unigranrio.
Fui Superintendente na Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, fazendo gestão do Centro de Atendimento de Emergência (telefone 190) e do Centro de Monitoramento com Câmeras Urbanas.
Atuei como Chefe de Gabinete da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, onde, responsável pela área administrativa, fui gestor da instalação da Escola de Líderes, do Escritório de Projetos e de outras ações de melhoria de performance da instituição.

Redes sociais