Área de trabalho:
Recursos Humanos

Cargo:
Recursos Humanos

Formação educacional:
Pós Graduação

Cidade:
SÃO PAULO / 26

Artigos publicados:
1

Silvana Pereira


Sobre minhas experiências profissionais

C&C Casa e Construção – Coordenadora de Educação Corporativa e Comunicação Interna

Treinamento e Desenvolvimento
Responsabilidades:
• Coordenação da área de treinamento, com foco em aprimorar a atuação e a qualificação de todo time da área de vendas;
• Criação de políticas de treinamentos;
• Gestão da equipe;
• Análise e criação de indicadores da área;
• Apoio na implantação da Universidade Corporativa C&C, sendo responsável pelo desenho das estratégias educacionais;
• Implementação de programas e atividades de treinamentos, presenciais para a equipe de vendas, no âmbito técnico e comportamental;
• Emissão de relatórios sobre os resultados dos programas de treinamento, analisando e descrevendo progresso e evolução dos participantes, bem como, criar planos de treinamento contingenciais para suprir gaps identificados;
• Interação em conjunto com a gerência de treinamento e a área recursos humana, dos projetos específicos da área ou corporativos;
• Interação com os gestores de produtos para identificar as necessidades de treinamento nos processos de promoção e vendas dos produtos da empresa.
• Controle e planejamento do orçamento da área.

Sobre a área de comunicação:
Responsabilidades
• Gestão da equipe;
• Desenvolver estratégias e planos de comunicação interna que atendam aos briefings;
• Monitorar o desempenho e garantir a evolução das editorias de comunicação interna da empresa;
• Ações de Endomarketing;
• Produção de conteúdo para o Portal Corporativo;
• Redação do Jornal C&C Acontece e a Revista C&C com Você;
• Organização dos eventos comemorativos da empresa.
Período: Março 2014 a Jan 2016

FAST SHOP S/A – Analista de Treinamento Pleno

Responsabilidades
• Atuei no papel de Designer Instrucional, sendo responsável pela captação e análise de conteúdo, adequando-o as necessidades do cliente, desenvolvimento de storyboards e avaliação, alinhado a proposta educacional e acompanhamento do desenvolvimento do projeto;
• Experiência na elaboração e implementação de projetos instrucionais para Educação à Distância;
• Experiência de atuação em todas as etapas de um projeto de Educação à Distância: análise, planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação;
• Experiência em redação para conteúdos didáticos em mídia digital;
• Conhecimento nível usuário dos sistemas LMS e Moodle;
• E o acompanhamento e avaliação dos resultados dos programas de treinamento (presencial e online), por meio da análise de índices de desempenho de cada área.
• Diagnóstico de treinamento: levantamento das necessidades de treinamento, junto às áreas de negócios da matriz, com o objetivo de subsidiar programas de capacitação, para o desenvolvimento de ferramentas e ações de aprendizagem que atendam o cenário da área demandante.
• Pós-treinamento: acompanhamento e avaliação dos resultados dos programas de treinamento, por meio de análises de índices de desempenho de cada área de negócio e a elaboração de relatórios gerenciais.
• Logística de treinamentos: prática nas funções de controle orçamentário, consolidação de informações, interface com fornecedores para capacitação do time de vendas.
• Integração: apresentação institucional da empresa, além de toda rotina das práticas de administração de pessoal: assinatura de contratos, abordagem e entrega dos benefícios.
• Capacitação dos multiplicadores internos: já atuei como responsável pela capacitação dos multiplicadores de conhecimentos da organização, durante os projetos, oferecendo habilidades de treinamento, conforme a proposta educacional.

Período: Maio 2007 a março 2014