Artigos

Transforme a crise em oportunidade

Preste bem atenção, você tem medo de se arriscar? Medo da felicidade? acontece com muitos de nós. Geralmente preferimos continuar na tal zona de conforto na qual nos sentimos literalmente bem, confortáveis, sem maiores emoções, como ter preguiça, isto mesmo preguiça de se arriscar e do novo. Sair da zona de conforto demanda coragem e sabe por quê? Porque ser julgado por todas aquelas outras pessoas que preferem que você fique no conforto para que elas possam se sentir melhor por elas mesmas é um ato corajoso , que faz toda a diferença em cada ação positiva .

Ao pesquisar Crise x Oportunidades, me deparei que a palavra “crise” em japonês tem dois significados básicos, são eles: perigo e oportunidade. Achei maravilhoso porque acredito que o nosso PIOR momento é também a nossa MAIOR oportunidade! Mas pessoal, ainda não ficou claro? Só nós mesmos podemos realizar nosso processo, encontrar nossas respostas e caminhos. Mesmo porque a gente PRECISA deste momento para recuperarmos a nossa melhor versão, aquela que já nasceu com a gente e fomos destruindo com crenças, condicionamentos e medos. Seguem dicas simples e comprovadas de como sair dessa crise e se renovar:

1ª Agradeça este momento, ao invés de lutar contra ele. Isso está acontecendo para o melhor! Se entregue. Aproveite. Aprenda. Siga em frente. Agradeça! Ainda bem que você está aí, só assim as coisas ficarão tão desconfortáveis que você terá MESMO que fazer algo para sair dessa zona. Se focarmos em tudo o que temos e esquecer tudo o que falta, já é o começo;

Nova call to action

2ª Hora de tomar 100% de responsabilidade sobre sua vida. Vai ser difícil e todas as artimanhas serão usadas para lhe confundir. Mas você vai escutar a voz certa desta vez: essa que pulsa aí dentro enquanto você lê estas palavras. A voz do entusiasmo, do que te motiva, do incerto, do pulo no desconhecido! Muitos já “pularam” com senso claro, para provar que dá certo e você está esperando o que?

3ª Busque Inspiração com quem pensa da forma que você quer acreditar. Essa é a hora de você ler os livros, ver os filmes, fazer os cursos e ir atrás das pessoas que vão te encher de coragem para tomar os passos que você SABE que deve tomar;

4ª Que tal procurar tudo aquilo que te diferenciava dos outros na infância, reflita. Entre novamente em contato com estas coisas que você negou dentro de si para se encaixar no “padrão”. O padrão nem sempre é o correto. Você suprimiu seus diferenciais! Ainda há tempo de recuperá-los e tornar-se quem é. Não perca mais tempo. Toda essa confusão dentro de você precisa ser sentida e vista com lentes de aumento. Só quando você puder olhar de frente para todas estas emoções sem tentar fugir é que elas vão parar de boicotar a sua vida!

5ª Se tiver uma oportunidade de ter um Coach, profissional indicado no processo de Coaching , que tem como objetivo provocar a reflexão, todos nós podemos nos tornar quem quisermos através do conhecimento de nossos potenciais , se usarmos com assertividade teremos resultados extraordinários.

Depois, é foco e plano de ação!

Transformar quem você é no que você faz este é um negócio que não tem como dar errado. Pode até demorar, mas uma hora vai! O importante é entrar em ação logo. Essa é a chave do sucesso!

Luana Neves – Especialista em Gestão de Pessoas, Coach Pessoal, Carreira e Liderança.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of